Chegou a hora da chepa e aproveitei a xepa

Olá

Como o blog iniciou há um mês, então eu não tenho um cronograma definido das postagens “temáticas”. Nesta postagem, eu vou dividir com vocês “os achados” de compras feitas em São Paulo, que merecem ser mencionadas e compartilhadas. Pensei em brincar com o nome xepa, eu descobri que em alguns locais do Brasil chepa é fome e xepa é a venda que acontece no fim da feira, com valor baixo para não ficar com produtos em estoque. Dai veio à ideia, usar um trocadilho, porque todo mundo tem fome de economia, né?

Sobre as minhas compras (jun./set., 2012) eu avalio como muito boas, economizei muito dinheiro em produtos muito bons que valeram cada centavo. Acredito que custaram muito baixo por causa do Liquida São Paulo, que normalmente ocorre na troca das estações. Por outro lado, vale lembrar nesta época e em épocas de liquidação você não tem grandes privilégios de escolha (cores, tamanhos, tipos, e outros) em suma, o que você vê é o que você poderá comprar. Quase como comprar no fim da feira, ou melhor, na xepa!

Eu sei que algumas pessoas não gostam de comprar nesse período por causa das opções limitadas. Então acredito que se você tem uma necessidade específica e não gosta de garimpar, pode ser que este post não seja do teu interesse. Por outro lado, quem sabe eu posso te apresentar um mundo novo, com um pouco de paciência e vontade, você pode achar coisas bacanas á preço de banana. Eu admito que adoro e fico muito feliz com os meus achados. Eu consigo comprar o que eu preciso a um preço absurdamente mais barato.

Aproveito para me desculpar, primeiro pela qualidade das fotos, mas é muito difícil tirar fotos de roupas de maneira que mostre bem os detalhes, segundo por não apresentar o conteúdo na totalidade, mas infelizmente algumas fotos das peças não ficaram legais e resolvi colocar apenas algumas. Sinceramente, eu não sei se é difícil tirar fotos de roupas ou se minha câmera não é boa. Enfim, para ser sincera minha intenção é “conversar” sobre as compras feitas que considero realmente como achados pela forma como foram feitos. Aliás, acho que é mero acaso, por que quando realmente precisamos comprar algo e saímos com este propósito não dá certo, né? Hahahaha.

Ah já vou aproveitar este post e dizer que ás vezes eu incluo as compras da minha mãe por que normalmente nós compramos juntas. Se eu acho que é interessante incluir a compra eu incluo como no post Vaidade de Amélia, sobre as compras de beleza, no caso a compra da linha AMO da Yenzah, lembra?

Em relação ás compras eu acho que talvez umas das melhores descobertas em São Paulo para mim foram às lojas de vestuário Triângulo e Seventeen. Ambas são lojas lindas, com preço justo e atendimento bom. Mesmo nas peças normais os valores são bem dignos. As lojas possuem estilo de lojas de departamento/fast shop, tipo C&A, Renner, Riachuelo, mas com atendimento personalizado e com valor ás vezes até mais barato que as lojas de departamento.

Casacos Triângulo e C&A

Casacos Triângulo e C&A

Eu adorei todas as peças que eu comprei nessas lojas. Eu achei que possuem bom acabamento e são de bom gosto. O que eu mais gostei é que possuem peças “IN“, mas com identidade e diferencial, seja no botão, no tecido, no acabamento, uso de bordados e outras coisas mais. Para saber informação sobre localização clique nos links que serão direcionados ás lojas.

Em lojas de departamento, eu fui à C&A do shopping Morumbi, Iguatemi e Ibirapuera. Fazia muito tempo que eu não ia à C&A e não lembrava que era maravilhosa. Eu morei no sul por muitos anos e a C&A era longe demais da minha casa, então eu costumava passear pela Renner e Marisa para ver ofertinhas básicas.

Camisas e Blusas Triângulo e Seventeen

Camisas e Blusas Triângulo e Seventeen

Eu percebi que a C&A deu um “upgrade” tanto nas peças quanto nas lojas (A loja do shopping Iguatemi é muito phynna!). Achei que as peças estão bem variadas mesmo, para agradar á família inteira, estão bem confeccionadas e com preço ok. Nas araras promocionais, os valores eram bem atrativos, em pleno inverno era possível comprar, por exemplo, uma jaqueta de couro bem digna a R$69,90 dinheirinhas. Nas araras promocionais também tinham vestidos, sapatos, calças, enfim a preços bem legais.

Eu não sei se estou maluca, mas eu tive a impressão que as peças diferem entre os estados e até mesmo entre os bairros (fui em três lojas). Nesses passeios eu comprei uns vestidinhos básicos, simples, mas bem dignos para o dia a dia, por apenas R$9,90 dinheirinhas. Também comprei shorts básicos, saia com estampa de cobra e a minha mais nova paixão  um casaco de lã super fofinho e quentinho. Se eu soubesse que era um casaco bom, eu seguramente teria trazido mais, por que além de ser lindo e super quentinho tinha um preço ótimo!

Na Renner infelizmente não comprei nada, achei estranho porque por muitos anos era impossível ir á Renner e sair de mãos vazias (se meu cartão falasse…). Na Marisa infelizmente não consegui comprar, achei alguns vestidinhos lindos com preço ok, tipo R$19,90 dinheirinhas, mas estava sem sistema de cartão, detalhe NENHUM CARTÃO? (#desabafo de uma frustrada!).

Sandália Extra, Bota Di França e etiquetas C&A

Sandália Extra, Bota Di França e etiquetas C&A

Outra novidade foi à compra no Hipermercado Extra. Pois é, no meio do ano eu fui fazer compras e vi que o lançamento da nova coleção de roupas com direito á coquetel e desfile no meio do hipermercado. Em uma ida ao hipermercado comprar comida eu vi algumas placas sinalizando promoção, aí resolvi garimpar. Eu achei a sandália verde linda e resolvi levar, aproveitei e levei uns shorts básicos bem legais.

Na área de calçados conheci a loja Di França, e foi por mero acaso passeando pela Avenida Paulista. Quando li liquidação na frente, eu fui obrigada a olhar de perto, os valores começavam em R$9,90 dinheirinhas! A loja é bacana e cheia de opções para todos os gostos, além de calçados vende acessórios, gostei bastante! Em relação á minha bota, ainda não posso opinar sobre a qualidade, mas adorei a cor e o salto.

No geral as compras variaram entre R$9,90 à R$29,90 dinheirinhas. Eu gostei bastante de sair por aí passeando sem um destino certo e conhecer locais diferentes. E vocês, passeando por aí já descobriram alguma loja que vale ser mencionada?! Compartilhe seus achados aqui.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

