O início, as motivações e o escopo

Olá

A primeira postagem (do original post em inglês para os mais habituados com a linguagem cibernética) do blog, será de apresentação, então vamos lá.

Meu nome é Thais, sou mestre em Ciência da Informação, mas, meu blog não será sobre minha profissão. Pelo título, acho que deu para perceber que serão abordados uma miscelânea de assuntos que fazem parte do nosso abastado cotidiano. Então, em uma tentativa de dividir minhas angústias, abordarei assuntos como relatos de experiências das minhas viagens na “atmosfera de letrinhas”.

Admito que tenho uma visão muito peculiar sobre o mundo, sobre as possibilidades que temos, sobre as nossas ações e mais precisamente, sobre como pensamos e abordamos um assunto. Eu sempre achei importante externalizar o que achamos do mundo e tentar expôr nosso ponto de vista, talvez esse seja meu diferencial, não sei?! Quem sabe?!

Especificamente, sobre os relatos de experiências, eles foram e serão feitos na famosa via da atmosfera de letrinhas, também conhecida como Internet! Enfim, na minha opinião, nessa atmosfera quase “fantástica” há possibilidades para todas os gostos es pessoas. E também, acredito que essas possibilidades fazem da Internet um dos espaços mais “inclusivos”. Na Internet temos a total autonomia do “ser”, podemos nos expressar e, temos a disposição diversos mecanismos que nos permitem usufruir de diversos benefícios, como externalizar ponto de vista, ou simples ato de troca de conteúdo ou até realizar uma compra.

Eu decidi criar o blog Amélia Urbana com o objetivo de compartilhar informações sobre diversas experiências, positivas e negativas realizadas na Internet. Também pensei na possibilidade de incluir colaboradores, com o ideal de suprir diversas “áreas” não comuns à minha realidade, em uma tentativa de fazer um blog mais completo e contribuir a uma maior audiência!

Bom minha maior motivação com o blog seria compartilhar meus passos, com o seguinte ideal: se eu posso usufruir e me beneficiar, porque não dividir e apresentar essas facilidades aos outros, ainda que desconhecidos. Sobre o conteúdo das postagens, eu pretendo ser o mais didática possível e, confio a vocês leitores minhas experiências!

Espero que as postagens sejam úteis e, tragam benefícios para vocês. Em caso de críticas, dúvidas e sugestões, sintam-se à vontade para externalizar nos comentários. Já aviso de antemão, que este é meu primeiro blog e, portanto estou em processo de aprendizado. Acredito que a vida em geral, nos apresenta lições diariamente e cabe a nós crescer e aprender com elas.

Have a sunshine Day!

 

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

