Visita a Beauty Fair

Olá

Bom, muitos de vocês não me conhecem então não sabem, mas eu sou frequentadora assídua (A.K.A. #viciada) de concursos culturais, sorteios e promoções. Eu participo de vários na atmosfera de letrinhas. Eu já ganhei sorteios/concursos de empresas públicas e privadas e blogs nas redes sociais (Facebook, Twitter e Blogs). Um dos últimos prêmios que eu ganhei, foi um par de convites (Fig.1) com acesso á todos os dias da Beauty Fair e, um brinde (kit Sexy Town) a ser retirado no stand da Aspa Cosméticos (Fig.2).

Em relação ao sorteio, foi algo bastante simples, apenas ter curtido a página da empresa no Facebook e, clicar no aplicativo Sorteie.me. O processo adotado pelo aplicativo é randômico, ou seja, é um sorteio aleatório. Confesso que antes desse sorteio, eu não gostava do Sorteie.me, porque eu nunca era sorteada #birra hahahahahaha, ao contrário de outros métodos aleatórios, como o Random.org ou Sorteador.

Além deste sorteio, eu fui sorteada na página no Facebook da Vinyx Cosméticos. Apesar de ambos os sorteios serem relacionados á feira eram prêmios diferentes. A Vinyx Cosméticos realizou esta ação para promover um Workshop de maquiagens e um kit de maquiagens da marca (Fig.3).

Beauty Fair

Beauty Fair

Para ser sincera, eu não conhecia a Beauty Fair, mas confesso que desde o dia em que ganhei os sorteios fiquei bastante empolgada, até por ser um passeio bastante inusitado para meus amigos e familiares.

Minha experiência e algumas impressões:

Minha experiência eu avalio como produtiva, já que não conhecia o local nem algumas marcas. Também achei válido o sistema da feira em disponibilizar ônibus para transporte gratuito e, eu recomendo usar (trânsito, estacionamento, tempo seco, etc.). Vale um adendo, a fila é um pouco extensa e você pode perder um tempo aguardando, então se tiver compromisso na feira ou horário agendado, chegue ao metrô com pelo menos 01h15min de antecedência (#ficaadica).

Na feira eu visitei os stands das marcas que eu já conhecia e que eu não conhecia. Eu conversei com expositores e atendentes; peguei panfletos e em poucos casos (apenas dois) ganhei uma amostra de produto. Alguns atendentes foram simpáticos e cordiais, são os que irei destacar abaixo, e outros, não sei se era o cansaço, mas nem faziam questão de apresentar a marca às “pessoas” observando o stand. Aqui vale destacar que não consegui nem chegar perto dos stands de marcas renomadas em seu ramo e, sinceramente não entendi o motivo de tanto estardalhaço. Enfim, nos stands onde eu consegui chegar e fui muito bem atendida eu apresentarei uma síntese abaixo.

Aspa Cosméticos: No stand da Aspa fomos recepcionados pela Denise (#fail não anotei) para a retirada do brinde. Ela nos apresentou á loja com todos os produtos atuais e os lançamentos da marca. Eu fui á feira com o intuito de adquirir o spray de Argan (#checklist) e pude comprar por um ótimo valor. Vou destacar alguns bons itens deste stand: atendentes bem humorados, atenciosos, cordiais e, o melhor é que eles nos auxiliavam e orientavam quanto ao uso e manuseio dos produtos. Além disso, o stand ofertou cursos de penteados e maquiagem. Eu fiz um curso de penteados e tranças e eu adorei. O curso que eu fiz era aberto ao público, acredito que por ordem de chegada e tinha certificação (Fig.4). Na parte inferior do stand, tinha um palco com equipe de cabeleireiros e maquiadores para demonstração dos produtos. Também tinha uma “gincana” para interação com o público (meu amigo conseguiu um brinde). Na avaliação geral, eu considero este stand como o melhor no quesito apresentação e atendimento ao público. Eu percebi que eles tinham profissionais qualificados, possuíam estrutura para apresentação dos produtos e tinham LOJA para aquisição dos produtos com PREÇOS JUSTOS (Fig.6).

DepilArt: Neste stand havia demonstração de ceras e depilação gratuita. Gostei do atendimento e dos valores, bem abaixo do normal.

Depil Roll: No stand da Depil Roll havia demonstração de depilação com o lançamento da marca, uma cera negra feita com argila. A depiladora atua na Ikesaki, uma renomada loja de cosméticos de São Paulo. A depiladora e sua assistente eram bem atenciosas e foram bastante gentis no manuseio com a cera.

Fenzza: O stand era lindo demais, impossível não notar e amar! A atendente (#fail) apresentou o stand inteiro para mim. Na verdade, vale destacar que ela me viu observando o stand lá fora e, me convidou a entrar e conhecer os lançamentos e os produtos da marca. Ela também indicou onde poderia ser comprado os produtos da marca (Fig.7).

Stands Beauty Fair

Global beleza: Neste stand a empresa disponibilizou o espaço para vendas. Gostei bastante da loja, do atendimento e da possibilidade de conhecer outros produtos da marca, além dos alicates e tesouras. A vendedora foi super atenciosa e gostei tanto do atendimento que virarei cliente da loja da Rua 25 de março.

Gras: Um stand simples, mas funcional, com valores baixos e atendentes prestativos.

Jiki cosméticos: Eu conheci esta marca na feira e me identifiquei bastante. Foi interessante e produtiva a visita, já que pude testar a máscara de limpeza e remoção de cravos á base de albumina, realizar uma limpeza de pele e conhecer e utilizar os produtos: tônico ionizador e o mousse de limpeza facial esfoliante. Também aprendi uns truques em relação á limpeza. Atendentes atenciosas, didáticas e profissionais. Gostei bastante!

Multivegetal: Como não conhecíamos a marca resolvemos entrar. A atendente foi bastante solícita e didática, auxiliou com dicas e dúvidas relacionadas a tratamento e cuidados com a pele. Achei os produtos diferentes e interessantes. Nós compramos alguns produtos indicados.

NG profissional: Esta marca é conhecida aqui em casa, minha família tem o costume de usar um creme para pés da marca e eu uso o spray secante de unhas. Gostei do atendente, foi bastante funcional e gostei mais ainda que além de vender os produtos, os preços eram absurdamente mais barato, como por exemplo, o spray secante de unhas a 5,99 dinheirinhas?.

P&W Cosméticos: Este stand era muito fofo, impossível não visitar. A P&W possui uma linha de maquiagens e outros cosméticos e, pelo o que pude observar possuem duas linhas, a P&W e a Yusa. Na verdade o que me chamou a atenção foram os lip balms em formatos e fragrâncias diferentes, como por exemplo, o lip balm de bala e o de cupcake. Eu adorei o stand, o atendimento, os valores e, o melhor, eles têm loja na Rua 25 de março (Fig.8)!

Raisa exclusividades artesanais: Uma dica para este stand aguarde sua vez, pois neste stand você tem que aguardar para ser atendido. No entanto, aviso, vale a pena. O atendente faz um tour pela loja, explica e faz teste na sua pele com cada um dos produtos. A marca possui uma linha de cuidados facial e corporal muito diversificada. Por outro lado, destaco que o stand era o mais lindo e cheiroso da feira, parecia uma casa de bonecas campestres, era lindo demais e as fragrâncias muito perfumadas com propriedades terapêuticas (Fig.9). Parabéns pelos produtos e pela criatividade, nós gostamos demais!.

Softtouch: No stand desta empresa fomos convidados a conhecer os produtos que estavam na vitrine, a atendente (Legendete). Infelizmente eu esqueci de voltar para comprar alguns kits😦. Uma pena!

Vinyx Cosméticos: Neste stand eu pude conhecer os produtos da marca e os lançamentos que eram lindos!!. Como parte do prêmio do sorteio, eu recebi um kit de maquiagens da marca além do workshop de maquiagem com a maquiadora Nicole Gonçalvez! Vale a pena conhecer os produtos, eu adorei as cores e embalagens, são lúdicas e fofas!. Infelizmente não tinha loja para aquisição dos produtos, uma pena, quem sabe em uma próxima feira (#ficaadica). Vale destacar que o funcionário responsável pelas sorteadas foi super atencioso e fica aqui um agradecimento especial, já que me atrasei para o curso por causa da fila do translado!

Yenzah: Este stand eu queria conhecer!!!! Eu uso e amo os produtos da linha OM e sabia que iriam lançar novos produtos, a linha OM corporal e a linha AMO com óleo de macadâmia. Lá no stand, fomos atendidos e direcionados á loja. Os atendentes eram bem simpáticos. Uma ressalva aos valores, sinceramente eu não achei os preços tão diferentes dos usuais, salve o lançamento, a linha AMO, que estava com valor um pouco atrativo e por isso, nós compramos.

Algumas empresas que nos apresentaram seu conceito e vale conhecer: BigHair extension; DepilisaHair Beauty BrasilHigh Power gel colaLinea; Triox e Unilever. Ah, na Beauty Fair também tinham comerciantes chineses, em uma parte reservado para eles (Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico), em nossa visita todos foram bastante receptivos a nós (em inglês é claro).

Dicas espertas antes de se deslocar até a Beauty Fair:

Use sapato confortável, você irá andar bastante, o espaço é amplo e bem planejado, mas você fará todo o percurso a pé, portanto prudência. Além disso, recomendo usar roupas de tecidos leves e arejados e de preferência largos e soltinho. Apesar de o local ser arejado e ventilado, você anda demais! Lembrando que são mais de 480 expositores! Também recomendo que leve uma bolsa ou mochila com itens relevantes, não acredito que este seja o dia para andar com uma bolsa “preparada”. Garrafinha de água para se manter hidratado e, barrinha de cereais, principalmente em caso de intolerância alimentar. Apesar de ter praça de alimentação eu tive dificuldade em encontrar algo para comer (além de salada de fruta e açaí?). Eu tenho intolerância à lactose e sou vegetariana.

Em relação aos valores, o valor é um pouco acima do usual, mas compreensível pelo local. E como sugestão final e, que considero primordial: passeie pelos stands e anote os produtos que deseja comprar, compre apenas no final do seu passeio, para não carregar sacolas e ficar esbarrando nas pessoas e carregar peso por horas… Vale lembrar que as empresas divulgam seus endereços nas mídias sociais e, é disponibilizado um mapa do evento com a localização dos stands no início da feira (Fig.5). Sugiro que anote os locais desejados, pois facilitará o passeio, principalmente caso tenha interesse em adquirir algo específico.

Considerações finais…

Eu gostei da experiência, foi agradável e enriquecedora. Contudo, acho que vale a pena, caso você tenha ingressos, já que é uma feira para um nicho específico de profissionais ou pessoas com interesse no assunto (os convites são pagos). No meu caso, conheci novas empresas, novos produtos e claro, os lançamentos. Eu também pude comprar diversos produtos com preços interessantes. Queria aproveitar e registrar os meus parabéns aos funcionários das marcas dos stands que passei pela gentileza no atendimento.

Have a sunshine Day!

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

