Ócio criativo – Blog TDM

Olá

Quando resolvi criar o blog, achei interessante criar diversas seções e dividir minhas experiências, como sempre deixei claro para vocês. Normalmente, quando visitamos alguns blogs vemos uma parte dedicada para a demonstração de outros blogs que são lidos ou acompanhados pelos criadores (Blogroll). Pois bem, no AU não é diferente, também leio e acompanho alguns blogs de diversos assuntos e, as suas vertentes nas redes sociais e outras ferramentas auxiliares, como canais no Youtube, Vimeo, Instagram Pinterest, enfim. Achei que seria interessante justificar e apresentar um pouco dos blogs que considero bons. Espero que gostem da primeira dica!

Hoje vou dividir com vocês um blog que considero genial, com um conceito completamente inovador, ainda que existam milhões de blogs sobre o assunto na blogosfera. É o blog Truques de Maquiagem (TDM) feito pela profissional Paola Gavazzi, que na minha simbólica e humilde opinião dispensa “apresentações”.

Truques de Maquiagem

Página inicial blog Truques de Maquiagem

Paola é uma beauty artist, ou seja, uma profissional que atua no ramo de beleza. O diferencial da Paola seria a forma com a qual ela apresenta e divide os conteúdos com seu público. Além das dicas escritas de maneira textual e acompanhadas de imagens ilustrativas, o blog também possui um canal no Youtube  com vídeos muito divertidos.

Além disso, Paola apresenta o programa “Beauty drops”, em uma emissora de televisão, que é composto de recados de dicas de beleza, maquiagem e bem estar. Um dos motivos que me faz admirar o trabalho dela é que ela transmite conforto com a identidade dela, algo que acho admirável. Você consegue perceber, que ela não tenta se transformar em outra pessoa, ela busca formas de apresentar melhorias ao que nós temos. Também acho perfeito e hilário a forma como ela apresenta os conteúdos de beleza, os famosos “trucões” para nos fazer “arrazar”.

Paola tem uma visão analítica sobre o correto uso dos produtos, além de um linguajar próprio que define o estilo Paola de ser. Um dos melhores exemplos do estilo divertido de Paola, pode ser exemplificado no vídeo em que ela ensina a lavar os cabelos e a fazer hidratação. Neste vídeo ela entra no banho com roupas e mostra passo a passo como lavar e hidratar as madeixas! Vale à pena assistir, mudou completamente a textura do meu cabelo!

Eu acho que este é um dos meus blogs preferidos, se não for o primeiro é um do top três. Eu gosto muito da forma como ela transmite o conteúdo “profissional” literal mas de maneira pessoal, sem perder a personalidade ou essência. Acho que ela consegue fazer isso de maneira louvável. Você consegue identificar um texto ou a voz dela em qualquer lugar. E eu acredito que isso é digno de aplausos, porque atualmente é muito difícil encontrar conteúdo na Internet com “personalidade” em meio a uma explosão de blogs deste conceito.

O TDM possui alguns canais de relacionamento, vale lembrar que o TDM começou em uma rede de relacionamento (Orkut – 2004) e, cresceu de maneira abrupta que ela foi obrigada a utilizar outras mídias complementares além de criar o Studio Paola Gavazzi e o “Beauty drops” em uma emissora de televisão!

Bom é isso, espero que gostem da dica e se divirtam com a Titia Paola, visitem o blog, descubram mais sobre a autora, sobre o blog, os drops de beleza e não se esqueçam de fazer os “trucões” para arrrazar bee!

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

