Compra na loja Love Shoes

Olá

Hoje finalmente inicia a série de compras. Aliás, um dos motivos que impulsionou a criação do blog para compartilhar minhas experiências na Internet, na vida pessoal e especialmente, os melhores achados, indicando o mapa da mina! Vamos lá.

O achado de hoje é a loja de sapatos Love Shoes. Foi a primeira compra que fiz na loja e confesso que eu não conhecia a loja ou, tinha ouvido falar, mas os resultados foram super positivos e por tal, posso dizer que esta loja está “aprovada”.

A loja Love Shoes é exatamente do jeito que eu gosto: possui calçados bons, bonitos e baratos. Em minha opinião é uma loja versátil, pois disponibiliza uma variedade de produtos para uma clientela diversificada. Acho importante destacar essa qualidade, ainda que, a loja tenha aparência “jovem”, pude perceber que há esta preocupação em ofertar produtos que agradem a todos públicos e necessidades.

Também acho válido destacar o bom atendimento e a relação custo benefício, achei que os calçados são vendidos com valores justos. Observando o site, notei que a loja trabalha com duas linhas de produtos: os produtos desenvolvidos pela própria marca, a “Love Shoes” e a Petit Jolie. Eu acho que por possuir uma linha própria, os calçados conseguem ser vendidos a preços mais agradáveis ao nosso bolso!🙂 hahha

Sobre a Love Shoes: é uma loja de sapatos e acessórios femininos virtual localizada em Birigui/SP. A loja consta com diversos canais de atendimento e mídias sociais para interação com o consumidor.

Duas considerações importantes antes de iniciar a postagem: uma é que eu não conhecia os produtos da Petit Jolie. Posso dizer que virarei usuária da marca, porque a sapatilha que eu comprei é muito macia e confortável! Por outro lado, em relação à compra nesta loja “que eu não conhecia”, eu só fiz porque eu a encontrei no e-bit e porque tinha a possibilidade de utilizar um sistema financeiro virtual, no caso, o Pagamento Digital. Então, vamos às informações e considerações sobre a loja, a compra, a entrega e os produtos, sob minha ótica.

Estava à procura de sapatos diferentes (tipos os sapatos vendidos na Asos), mas com a maré vermelha, fico desestimulada para comprar itens “grandes”. Aí localizei esta loja por meio do e-bit e me apaixonei na hora, ela é ROSA. Eu decidi acompanhar as postagens por meio do Facebook (#Momento Ashanti: Happy Lyrics). Nesse ínterim a loja iniciou a liquidação de inverno dos produtos e, em uma das postagens do Facebook da loja eu vi alguns produtos interessantes e eu decidi fazer minha compra, já que eram produtos que eu não tinha (#consumoconsciente).

Compras Love Shoes.

Site Love Shoes. 

Sobre o prcesso de compras é bem simples. Para realizar minha compra eu utilizei as abas de valores que estão do lado esquerdo do menu e, fui vendo item a item (Fig.1). Até porque somente desta forma você saberá se o produto está disponível na loja para compra e se há produtos na sua numeração, após clicar na cor do produto (Fig. 2). Você também pode realizar busca no site, mas como eu queria aproveitar as ofertas, não foi o meu caso.

Eu achei muito bom esse sistema de compra, “menu numérico”, pois normalmente nós realizamos compras utilizando “menu textual”  (exemplo: bolsa, bota, sandália). Na Love Shoes nós clicamos nos valores e descobrimos os produtos disponíveis. Eu achei esse sistema bem lógico e muito bom, até por que tem site de loja virtual que nem disponibiliza a opção de filtrar por preço (#deplorável).

Em relação aos tamanhos, eu segui as medidas descritas na tabela de medidas e deu certo, com exceção de uma espadrilhe, que ficou um pouco larga. Sem problemas irei incluir em um grupo de trocas que participo. Por outro lado, cabe ressaltar que há a possibilidade da troca do sapato, o único requisito é o re-envio á loja. Eu li no FAQ da loja que a primeira troca é gratuita. Eu não optei por esta opção, porque não tinha mais espadrilhe. Na verdade, como eu realizei a compra na semana final do saldão então tinham poucos itens e numerações específicas na cartela de produtos da loja.

Sobre a forma de pagamento, eu optei pelo Pagamento Digital – boleto bancário. Eu optei pelo pagamento á vista, porque você ganha 5% de desconto adicional. Aqui vale lembrar que há duas formas de pagamento á vista: uma fornecida pela loja e a outra pelo sistema financeiro. Em relação ao frete, eu optei pelo envio gratuito, já que não tinha pressa para receber meus sapatos (Fig. 3 e Fig. 4).

Eu paguei o boleto na segunda-feira, na terça feira eu recebi a confirmação de pagamento e recebi na quarta feira minha encomenda. Foi MUITO rápido (Fig. 6) e os produtos vieram bem embalados (Fig. 7 e Fig. 8). Neste caso, é válido parabenizar a eficiência (=resultado/recurso) e a eficácia (=resultado/objetivo) do serviço de entrega pelo Correios de origem.

Compras Love Shoes.

Compras Love Shoes. 

Por outro lado, vale ressaltar, que quando você opta pelo pagamento por boleto bancário, o sistema financeiro da loja, está programado para enviar automaticamente um lembrete de pagamento para o cliente ás 10 da manhã até a data de vencimento. Eu recebi este email e devo confessar que fiquei meio paranóica. Aí utilizei o SAC e eles me explicaram isso e confirmaram o pagamento.

Um item interessante sobre as compras nesta loja é que você pode realizar sua compra como visitante ou como cliente cadastrado na loja (Fig. 5). Eu optei pelo cadastro, porque certamente farei novas compras. Gostei do atendimento, dos produtos e claro, o mais importante, a relação custo benefício. Ah, uma ressalva importante, a loja possibilita o parcelamento das compras em até 18 vezes. Confesso que é tentador, mas, como estou vivendo uma nova fase da minha fase, em comprar apenas o que não tenho e realmente necessito (#consumoconsciente), eu não “surtei” com o cartão, mas esta liquidação é “pura tentação”. Você realmente fica tentada a cometer alguns grandes pecados.

Confiômetro do AU:

  • Estrutura

Navegação: Fácil (Nota 4) 
Idiomas: Português (Nota 5) 
Moeda: Real (Nota 5) 

  • Atendimento

SAC: Email. Chat. Formulário Contato. (Nota 5) 
Mídias Sociais: Facebook. Outros. Qual? Orkut.(Nota 4,5)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Sistema Financeiro. Boleto bancário. Débito em conta/Transferência bancária. (Nota 5) 
Formas de entrega: PAC. Sedex/E-sedex. (Nota 4,5) 
FAQ/Guia de Compras: Sim (Nota 5)

  • Produtos

Escala de medidas: Sim (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total: 48/50

Dos dez quesitos avaliados, apenas em três quesitos a loja não obteve nota total, obtendo como nota final 9,6. O primeiro quesito com nota inferior refere-se ao Twitter que no caso, é indicado a existência no site da empresa, mas ao clicar no link não abre nada, acredito que se trata de um erro (#ficaadica). O segundo item refere-se á inclusão do E-sedex, por apresentar um valor inferior ás outras modalidades de envio dos Correios. A terceira e última, refere-se à navegação, a princípio é fácil, mas o site ás vezes sai do ar e alguns links do site estão em “branco” e/ou não contém informação. Eu aproveito o espaço para sugerir que continuem com a venda de calçados Petit Jolie, eu realmente gostei e acho que seria complementar a coleção da loja ou ainda, um atrativo a mais.

No geral é uma loja muito boa e cumpre o que promete, vender calçados e acessórios femininos de ótima qualidade e valor acessível e muita beleza. Eu adorei a experiência e eu recomendo a compra.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

