Ócio criativo – Blog Avena Estilo

Olá

Hoje no AU vou apresentar o blog Avena Estilo. Aparentemente este blog é fruto de admiração para uns e fruto do ódio para outros. Mas para as leitores convencionais como eu, trata-se de um blog de estilo pessoal que vale a pena ser incluído no espaço do ócio criativo. Antes de qualquer coisa, devo confessar que eu vejo e percebo os blogs como espaço para externalização das ideias, e por isso, considero este um bom blog ou, talvez um bom exemplo de expressão pessoal.

Raphaella Avena divide seu estilo pessoal com seus leitores há alguns anos. Conheci o blog zapeando pela Internet e desde então virei seguidora pelo Facebook. Particularmente, não é o tipo de blog que eu entro com frequência diária. Eu gosto de visitar uma vez por semana para ver e ler os visuais que Avena criou.

Blog da Aveena

Página inicial blog Avena Estilo

No blog, Avena descreve como e porque ela criou os visuais. Eu acho que como um blog de estilo, as pessoas deveriam levar em consideração a originalidade de autora, antes de fazer críticas aleatórias. Enquanto muitos buscam e prezam por “colocar em prática” o que se vê por aí, eu percebo que a Avena “nada na sua própria onda”, de maneira confiante e confortável, a ponto de dividir com leitores suas experiências.

Na verdade, o que eu quero dizer é que enquanto muitos buscam a aceitação por meio de aquisições iguais ás expostas por aí, Raphaella Avena usa seu conhecimento  e habilidade para a moda e, cria peças de maneira que a faça desenvolver um estilo próprio. (PS: Eu acho que ela sonha com os visuais e depois coloca em prática para diferenciar o seu visual dos, incluindo customizações, sobreposições, aquisição de peças em outros países, e por aí vai).

No quesito avaliação, podemos listar: originalidade, tanto de conteúdo quanto do vestuário utilizado; criatividade, em relação ás composições; versatilidade: acho sensacional a maneira que ela divide o conteúdo com seus leitores, com linguajar próprio e exposição de ideias sem medo de críticas.

Outro item interessante que ela sempre ressalta, é a questão do autoconhecimento no quesito vestimentas, saber se vestir e se vestir bem nem sempre implica em grandes gastos. Apesar de não partilhar do mesmo gosto de Avena, eu gosto da forma como ela manifesta sua personalidade por meio das peças de vestuário feminino.  Acredito que é um blog com conceito inovador. Vale lembrar que ela possui uma linha de camisetas própria vendidas na loja do Facebook e outro blog que ela compartilha ideias referentes á passagem para seus 30 anos.

Bom é isso, espero que gostem da dica e se divirtam com o blog da Avena. Visitem o blog, descubram mais sobre a autora, as dicas de DIY e formas de sobreposições das roupas, sem medo de ser feliz!  E você já conhecia o blog da Avena? Divida suas impressões aqui.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

