Ócio criativo – Chubby vegan

Olá

Ontem quando fiz o post sobre os meus desejos do mês, mencionei ao final que tenho intolerância à lactose. Apesar do ócio criativo de hoje não ser especificamente sobre este assunto, foi como eu descobri o blog da Naa, o Chubby Vegan

Página inicial blog Chubby Vegan

Página inicial blog Chubby Vegan

Os veganos possuem uma filosofia de vida além da “conduta” alimentar, digamos assim. Eu respeito à maneira como eles manifestam e incorporam essa conduta e que inclui o “boicote” á empresas que testam produtos em animais e o não consumo da carne de animais e dos seus derivados. (Eu entendo o veganismo desta forma, se estiver incorreta, por favor, me avise e peço desculpas antecipadamente!)

Infelizmente não sou vegana e o post de hoje não é uma aula sobre práticas alimentares e sim, para dividir com vocês um novo ócio, com enfoque culinário. Como tenho intolerância a lactose e sou vegetariana eu consigo “transitar” tranquilamente neste “meio vegano”. Acho muito interessante a maneira criativa como os veganos conseguem conduzir sua vida “gastronômica”, e nesse quesito eu considero o blog da Naa um dos melhores blogs do assunto. Além disso, é um blog bem estruturado, com visual clean mas bastante instrucional e elucidativo.

Qualquer pessoa, com ou sem experiência culinária, conseguirá seguir o passo a passo das receitas, descritos no post e cozinhar um prato divinamente, CHEIO DE DIGNIDADE!. Aliás, existe um espaço dedicado para isso no blog, a Categoria: Eu que fiz, que faz com que o blog seja ainda mais especial.

A Naa é uma garota de São Paulo, é vegana e estudante de Gatronomia. A Naa também é “criadora” de comidas veganas (ela vende eu ja comprei e é muito bom!). Eu chamo de criadora, mas seria algo como cientista culinária, porque envolve muitas adaptações e conhecimento culinário específico para o desenvolvimento dessas comidas.

Além de expôr e ensinar o passo a passo das receitas, a Naa também divide com seus leitores o seu dia a dia na faculdade, explicando o que aprendeu de novo e o que cozinhou (E ela responde e fala com todos, e olha que são muitos leitores, olhem o Facebook).

No blog também há espaço para compartilhar novos produtos e achados vegans por aí, livros, sites, empresas e uma “mini lojinha” dos produtos que a Naa produz e comercializa Brasil afora, vale a pena conferir, comprar e provar. Seguramente, irão se surpreender!

Bom é isso, espero que gostem da dica e aproveitem para conhecer e explorar um espaço culinário diferente do seu ou igual, por que não!

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

