Peleja da Beleza

Olá

“VISTA-SE MAL E NOTARÃO O VESTIDO. VISTA-SE BEM E NOTARÃO A MULHER.”

COCO CHANEL

Peleja da beleza, que nome estranho? Também achei, mas adorei. Inicialmente seria desafio da beleza, ou combate até mesmo briga. Mas achei muito comum e não era a intenção eu queria chamar a atenção, e precisava de um nome mais marcante. Foi quando descobri este sinônimo, adorei o som e pronto!

Eu resolvi criar esta categoria como um provocação a mim mesmo e por ventura, poderá servir para vocês. Quem sabe não é uma peleja á vocês também. Ontem me dei conta que, infelizmente passamos mais da metade das nossas vidas olhando e ressaltando nossos “defeitos”. Não gosto de chamar de defeitos, prefiro, áreas menos privilegiadas. Mas pense, raramente lembramo-nos de enaltecer nossas qualidades e atributos físicos. Mais ou menos assim, nos olhamos no espelho e a análise é automática, e lá vem o pensamento: uma gordura aqui, uma espinha, cabelo está ressecado, e por aí vai.

Então ontem tive essa idéia. Que tal lembrar a mim que eu também tenho bons atributos. Claro que não é uma forma de mascarar os problemas ou os atributos menos privilegiados. Apenas, uma lembrança que eu posso melhorar essas “falhas”. Seria uma forma de não manter em mente isso constantemente, como uma tortura diária e procurar melhorar o isso. Assim, nasceu uma nova categoria ao blog.

Gostaria de lembrar que o blog não é um espaço exclusivamente feminino, essa categoria serve perfeitamente aos homens e meninos possíveis leitores. Que tal mudar o corte de cabelo? Um pequeno mimo de beleza não faz mal, não é mesmo?

Como exemplo, posso dizer que estou na tentativa de acertar meu cabelo. Na semana passado eu tentei um penteadinho básico, nada muito rebuscado, bem espontâneo, um torcidinho despretensioso e ficou bem legal. Meu cabelo é naturalmente ondulado e muito fino, e posso afirmar que, cabelo fino é uma porcaria porque é sensível e sofre com tudo, com vento, umidade, sol, frio, um terror. Eu costumava brincar que meu cabelo é como guarda chuva, a chuva cai e o cabelo fica todo “armado”. Mesmo sendo adepta ao óleo de Argan minha luta com meu cabelo é eterna.

Bom hoje eu usei um presente que minha mãe me deu, um cupom para fazer progressiva, selamento térmico, mais umas coisas com LED, e sabe mais o que, hahahahahahaah! Hoje estou como a Monalisa, hahahahahaaha. Mas admito que adoraria achar uma maneira de usar meu ondulado natural solto sem medo de ser feliz.

Então a partir de hoje uma nova peleja se estabelece em nossas vidas. Acho legal criar essas metas para melhorar auto-estima. Claro que as comprinhas, conversa fora, saídas, enfim, também ajudam. Mas será que elas curam? Será que agem na raiz do problema? Então, vamos pensar e trabalhar isso? Acho que desde que não interfira em nossos ideais e o próximo, um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. Vamos juntos sair da zona do conforto e buscar um equilíbrio. Equilíbrio é a chave para tudo!

Bom eu instituí usar algum item de maquiagem e novas combinações de roupas. Sou obrigada a usar esses itens que comprei e estão parados e têm validade né?! Também sou obrigada a caminhar e fazer algum tipo de exercício, por que o inverno acabou comigo, virei uma pandinha! Ah, vou seguir a receita da dermatologista, quer dizer, se a farmácia fizer a gentileza de voltar com os preços que estava ONTEM! (#ÓDIO)

E você, qual será a sua peleja, o seu desafio, o seu combate ou a sua briga? O que quer melhorar? Compartilhe suas ideias e o que te incomoda, quem sabe não podemos achar uma solução.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

