Dica do dia: pedido feito na PharmaPlus

Olá

Hoje vou dividir com vocês minha compra na farmácia de manipulação PharmaPlus. Eu comentei com vocês anteriormente sobre minha visita á dermatologista e que iriam render alguns posts. Este é um deles.

Eu fiz orçamento em mais de trinta farmácias em São Paulo e, apesar da Pharma Plus não ter apresentado o orçamento mais baixo (foi o segundo) eu optei pela compra por alguns fatores que mencionarei.

Eu achei as farmácias de manipulação no Google, aí enviei email solicitando orçamento da fórmula. Em todas as farmácias consultadas havia a possibilidade de envio do documento por anexo/email ou fax. Das farmácias solicitadas, a farmácia que apresentou o melhor orçamento tinha validade de apenas cinco dias e quando solicitei o orçamento novamente, havia aumentado mais de 40%, oi? Bom, foi então que resolvi olhar todos os orçamentos anteriores e a Pharma Plus e outra farmácia tinham orçamentos similares.

Basicamente o que fiz foi re-encaminhar a cópia da receita por email solicitando um novo orçamento. A princípio, a PharmaPlus retornou o email praticamente na mesma hora, confirmando o valor do orçamento anterior. Também informou que tinha a possibilidade de entrega, pagamento no local com maquineta (á vista no débito ou crédito) além da nota fiscal paulista. Vale lembrar que toda o contato foi feito por email.

No geral eu fui muito bem atendida pelo Diego, o farmacêutico responsável por orçamentos. Vale ressaltar que anterior á confirmação do pedido, eu tirei todas as possíveis dúvidas: entrega, pagamento, nota fiscal paulista, maquineta, prazos, e por aí vai.

Admito que eu fiz muitas perguntas, mas eu quis garantir e eliminar qualquer margem de dúvidas já que se tratava da minha primeira compra e também, por que toda negociação foi feita por email. Igualmente bom, foi o respeito e o conforto que dão ao cliente e realizam o pedido após o pedido/confirmação formal.

Sobre a PharmaPlus: é uma farmácia criada há mais de sete anos e estabelecida no bairro da Mooca em São Paulo/SP. Prezam pelo atendimento, precisão e qualidade em manipulação. Também é possível constatar que há informações suficientes sobre a localização, estrutura, missão e visão da farmácia.

Os serviços de entrega em São Paulo capital são feitos pelos motoboys da própria empresa e na Grande São Paulo e nos outros estados a entrega é feita por meio Sedex-Correios e, neste caso o pagamento deverá ser feito por meio de depósito bancário.

Em relação aos orçamentos, podem ser feitos por telefone, email e pelo bate papo no site da farmácia. Se você é de outro estado pode solicitar um orçamento gratuito por email. Contudo, lembre-se que como em qualquer outra farmácia de manipulação, orçamentos são realizados somente mediante cópia da receita médica carimbada e assinada.

Sobre o confiômetro, a nota final foi 9,0. A compra foi bem tranqüila. Eu fiz a negociação com o Diego por email na segunda feira pela manha. Meu pedido foi formalizado as 14h00min da segunda-feira com planos de entrega do pedido na quarta-feira em horário comercial.

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 3,5)
Idiomas: Português (Nota 5)
Moeda: Real (Nota 5)

  • Atendimento

SAC: Email. Chat. Formulário Contato. (Nota 4,5)
Mídias Sociais: Twitter. Outros. Qual? Blog e Orkut. (Nota 4)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Débito em conta/Transferência bancária. (Nota 4,5)
Formas de entrega: Sedex/E-sedex. Outros. Qual? Motoboy. (Nota 4,5)
FAQ/Guia de Compras: Não (Nota 4)

  • Produtos

Escala de medidas: Não (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total 45/50

Em relação aos quesitos de estrutura do site avaliados, quanto á navegação eu avalio como mediana, pois acredito que o site precisa de melhorias na interface e atualização das informações. Eu percebi a falta de atualização nas três mídias sociais que a farmácia possui. Na verdade não há inclusão e atualização do blog e do twitter da farmácia há um tempo.

Eu conversei com o funcionário Diego e ele me explicou que no momento o site encontra-se em processo de reestruturação e além disso, há um projeto em discussão para viabilizar e melhorar a comunicação com seus clientes no ambiente virtual. De acordo com o funcionário, “é muito ruim manter redes sociais ativas sem postagens”. Pelo comentário, eu aumento um ponto da farmácia no nosso confiômetro, realmente é muito chato manter ativo perfil sem qualquer interação. Isso fere completamente o ideal da própria “rede social”.

Vale lembrar, como ressaltado na imagem, a farmácia possui sistema de fidelização para clientes cadastrados. O sistema de cadastro é bem simples e intuitivo. Também sinalizado estão as redes sociais e o formulário de contato do site.

A respeito dos quesitos idioma e moeda, avalio que estão em conformidade com empresas do mesmo nicho. Em relação ao atendimento, o SAC da empresa é funcional e só perdeu pontos por conta das mídias sociais. Atualmente é mais do que necessário estabelecer espaços virtuais para manter interação e contato com seus clientes de maneira funcional, principalmente nas mídias sociais que são tão utilizadas pelos clientes.

Em relação ás formas de pagamento e de entrega avalio como boas. Sobre os outros quesitos, considerando o nicho específico, eu acredito que está dentro da realidade a qual trabalha, pois a farmácia realiza um serviço bom, com produtos com valor acessível e bom atendimento.

Eu recebi o meu produto bem embalado, veio num envelope plástico lacrado da farmácia com a nota fiscal. O profissional da entrega estava ciente sobre as condições de pagamento, trouxe a maquineta e foi bem educado.

Embalagem Pharmaplus

Embalagem Pharmaplus

Eu gostei da farmácia, do atendimento e do produto. Seguramente realizarei mais pedidos e indicarei aos meus familiares. Espero que gostem desta dica.

Para quem quiser entrar em contato, segue dados:

PharmaPlus
Rua Siqueira Bueno, 2212 no Bairro Mooca.
Tel./Fax: 2601-4254 – 2605-4435 – 3477-1569 – 3477-1580

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

