Compras na boutique Advogata brechó

Olá

Hoje vou compartilhar com vocês as compras feitas na “boutique” Advogata Brechó. A boutique Advogata brechó é um “blog” feito pelas irmãs Dani e Day para vendas de peças novas ou usadas, peças de vestuário como roupas, calçados e acessórios. O nome eu acredito que seja uma alusão á profissão da Day, ela é advogada e mantém o blog com a irmã como hobby.

O blog tem como objetivo estabelecer moda sustentável a preço justo. As peças são expostas com muitas imagens e informações como o tamanho, a cor, o tecido, o tipo, o valor e assim por diante. De acordo com as informações da boutique, os “preços são baseados no tempo de utilização e conservação da peça”.

Outro item a ser destacado é que as irmãs importam roupas e vendem mediante encomenda. Vale lembrar que periodicamente são feitos saldões para liquidar as peças e renovar o estoque. As peças vendidas variam os tamanhos, de P a G e sapatos de 34 a 38.

No blog, é descrito que o processo de aquisição é feito mediante a primeira manifestação do cliente.  As reservas podem ser feitas por meio dos comentários no próprio post da peça ou por email. Lembrando que as despesas referentes ao envio são de responsabilidade da compradora e não da boutique, com exceção das pessoas que residem em Brasília, que no caso, podem combinar outra forma de entrega.

Em relação á compra que eu fiz, foi bem simples e tranquila. Eu conheci o blog pesquisando na rede por vestidos. Ai em outro blog de vendas de roupas eu vi a indicação para o Advogata Brechó. Foi quando me apaixonei na hora, pelo tipo de roupas e pelo cuidado com as informações e imagens das peças. Após minha seleção, eu fiz contato com a boutique. Aí a Day respondeu com muita educação e carinho, e a paixão pela boutique só aumentou. Tenho certeza que qualquer pessoa que faça compras com elas sentem a mesma coisa!

Advogata brechó

Advogata brechó

As meninas têm um carinho e respeito enorme pelos clientes. Aproveito o post para lembrar que não custa ser verdadeiro e educado quando fizer contato para reservas de peças. Eu vi que algumas pessoas entram em contato e não cumprem o prometido, acarretando em prejuízo para as meninas. Por mais que não seja a primeira fonte de renda delas, a boutique dá trabalho e elas prezam pelo bom atendimento.

Bom sobre a compra que eu fiz, eu li post a post para analisar e conhecer as peças. Selecionei as peças e enviei um email com os links e com várias perguntas. As perguntas variavam sobre a disponibilidade, o tamanho, a cor, o tecido, se o tecido esticava e assim por diante. Preferi me precaver de maneira que pudesse sanar qualquer dúvida já que não há possibilidade para troca. Fiz isto, porque eu não conhecia o site, tampouco as peças, então preferi agir com cautela e me precaver. Além disso, eu optei pela compra de peças com etiqueta.

Em relação ao valor, no caso, eu aproveitei um saldão da boutique e com isso, fiz uma grande compra. Eu fiz uma negociação por email com a Day, como eu me interessei por muitas peças eu fiz uma oferta. A minha intenção inicial era realizar o pagamento por meio do Pagseguro. Aí eu recebi uma contra oferta da Day, aceitando minha oferta desde que o pagamento fosse por meio de depósito bancário, porque elas pagam um valor ao Pagseguro toda vez que o utilizam.

Eu achei justo e resolvi arriscar e fiz o pagamento por meio da transferência bancária. Após a confirmação do pagamento eu recebi o código de rastreamento. Eu fiz duas compras com elas, uma compra em fevereiro e outra em março, como vocês podem ver as compras demoraram em torno de 4-5 dias pelo sistema de envio PAC. Eu achei muito rápido até pela quantidade de peças e peso.

Compras Advogata Brechó

Compras Advogata Brechó

Compras Advogata Brechó

Compras Advogata Brechó

Em relação á embalagem as meninas tem bastante trabalho com isso. Todas as peças vêm super embaladas em papéis de seda além da embalagem de plástica, que auxiliam a proteger as peças de qualquer problema, tipo chuva. Além disso, as peças vêm com cheirinho muito bom, elas são higienizadas com vaporizador com fragrância, adorei este carinho com o cliente. Sem contar no mimo que elas enviam e um cartãozinho personalizado agradecendo a compra.

No processo de avaliação da boutique foram analisados a navegação no site e o processo de compra. Sobre a estrutura do site, é um blog, portanto o processo de compra é feito por meio de leitura como em qualquer blog. A leitura pode ser feita pelo menu arquivos, pela leitura cronológica ou pelas tags. No início do blog há um menu com um mini guia de como comprar na boutique. Há também relato de compras feitos pelos clientes, menu de sorteios e dos parceiros.

Vale lembrar que é aconselhável realizar a avaliação da boutique nos sites indicados por elas após a compra e aprovação dos produtos. Desta maneira ajuda a manter a legalidade das boutiques brechós online e auxiliam outras pessoas, como nós, a pesquisar sobre esta modalidade de compra.

No confiômetro, as notas ficaram:

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 3,5)
Idiomas: Português (Nota 5)
Moeda: Real (Nota 5)

  • Atendimento

SAC: Email. Outros. Qual? Comentário blog e Telefone. (Nota 4)
Mídias Sociais: Nenhuma (Nota 1)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Débito em conta/Transferência bancária.
Nota 4,5)
Formas de entrega: PAC. Sedex/E-sedex. Outros. Qual? Pessoalmente. (Nota 5)
FAQ/Guia de Compras: Sim (Nota 4)

  • Produtos

Escala de medidas: Não (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total 42/50

No confiômetro, a nota final da boutique foi 8,4. Lembrando que o confiômetro avalia questões mais técnicas e não representa o empenho das meninas em manter um espaço agradável e com atendimento bacana e confiável. Eu recebi todas as peças conforme descrição do site e um brinde.

Bom é isso, espero que tenham gostado do post e da boutique. Lembrando que periodicamente são feitos saldões de queima das peças remanescentes. Boas compras.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

