Compra na Altamir Calçados

Olá

Hoje vou dividir com vocês a minha compra na loja BBB Altamir Calçados (diga-se de passagem: primeira compra de muitas outras). Já faz um bom tempo que eu procuro uma “bota estilo coturno”, mas toda vez que vejo o preço, eu perco a vontade na hora. Eu me sinto totalmente desencorajada a comprar por causa do valor (#pobre feelings) Hahaahahahahah!

Eu tenho alguns itens que compõem, digamos uma “lista de desejos” (A.K.A. Wishlist). Periodicamente ou, para ser sincera quando eu me lembro, eu faço buscas, tipo um monitoramento para saber o preço, se abaixou, se tem promoções, se foi movido para o outlet, enfim.

Em uma dessas buscas eu descobri por meio do e-bit a promoção de coturnos na loja Altamir Calçados. Como tinham poucos números disponíveis para compra, acredito que este seja o motivo para promoção, tipo uma queima de estoque. O que na verdade importa é que o meu número estava disponível.

O único, porém “preocupante” é que sinceramente eu não conhecia a loja, tampouco sua reputação, mas ao verificar por meio da qualificação do e-bit e do próprio Facebook da loja, eu mudei de opinião até porque tinha a possibilidade de pagamento por meio de sistema financeiro e além disso, eu não achei má reputação e péssimas qualificações…

Bom, o preço estava ok, mas, é claro, que como tudo na vida, tem sempre um, porém: o frete de Porto Alegre até São Paulo é desanimador. O que eu fiz? Como vi que no site a promoção de frete grátis para compras acima de R$150,00 dinheirinhas eu resolvi arriscar e enviar um email á loja, fazendo algo como uma re-negociaçao (#pobre feelings berrando!).

E por que eu fiz isso? Eu sei que o valor do frete não é estipulado pelo lojista e sim pelos Correios e não desmerecendo o trabalho feito pelos Correios, mas em minha opinião em alguns casos, o valor do transporte é alto e ás vezes torna inviável uma compra. Neste caso o valor do frete era correspondente ao valor de um sapato. Alô? Oi?

Meu primeiro contato foi por email e, eu não recebi retorno (#sad feelings). Como eu mandei na semana do feriado, eu resolvi mandar uma nova mensagem mas desta vez, por meio do formulário do site na área Contato.

No email eu expliquei que tinha interesse nos coturnos “promocionais” e que pagaria á vista e gostaria de saber se teria a possibilidade de frete gratuito. A diferença era de R$30,00 dinheirinhas, de repente por que não, na verdade o veredito “não” eu já tinha, certo?

No dia seguinte eu recebi a resposta do Altamir Fábio, confirmando a possibilidade de compra com frete gratuito, contudo, havia o prazo de 24 horas para realizar a compra. Além disso, no email ele me agradeceu por ter insistido pela compra (#Momento R.E.M.: Shiny Happy People).

Gente, eu nem pensei, na mesma hora eu abri o site e comprei! Eu paguei o boleto no mesmo dia e no dia seguinte eu recebi a confirmação de pagamento do Pagseguro.

Sobre a loja, o que eu consegui descobrir é que foi criada em 1989 e vende diversos tipos de calçados e acessórios. Infelizmente não há muita informação sobre a loja, tipo um “Sobre”. Aproveito o post com a dica, seria interessante incluir um breve histórico para os clientes atuais e futuros terem conhecimento sobre o trabalho desenvolvido, participação em feiras, enfim.

Em relação ao site, ele é bem simples, mas funcional. Pelas categorias vê-se diversos tipos de calçados, desde sapatos linha branca, infantil, masculino, feminino além de mochilas e acessórios. Existe uma área específica do site voltada para as liquidações. Vale lembrar que conforme informações do site a primeira troca é por conta da loja e o frete grátis é válido para compras acima de R$150,00 dinheirinhas.

A compra é bem simples. No meu caso como cheguei aos coturnos por meio do e-bit as páginas já estavam selecionadas. No caso, se eu quisesse buscar eu poderia ir pelo campo de busca ou categorias, no caso botas. Na página do produto selecionado, você tem acesso ás descrições do calçado, avaliações feitas por outros compradores, formas de pagamento e possibilidade de tirar dúvidas.

Em casos de buscas, é possível organizar os produtos em ordem alfabética ou de valor, do menor ao maior. Também são sugeridos produtos similares á compra e é possível verificar a opinião de outros compradores.

Para finalizar a compra é necessário possuir cadastro no site. Após esta etapa você é direcionado a página de pagamento. No meu caso eu optei pelo Pagseguro – boleto bancário. Lembrando que o Pagseguro cobra R$ 1,00 pelo boleto.

Após o pagamento você deve aguardar até 48 horas para confirmação de pagamento. No meu caso eu recebi no dia seguinte e a loja também. Eles fizeram o envio por meio do PAC e como podemos ver, demorou quatro dias trajeto Porto Alegre – São Paulo. Super rápido né?

Os coturnos vieram bem embalados em uma grande caixa e eu recebi um pacote com balas recheadas de brinde. Eu achei uma graça esse mimo.

Compra Altamir Calçados

Compra Altamir Calçados

Em relação ao confiômetro, as notas ficaram:

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 4,5)
Idiomas: Português (Nota 5)
Moeda: Real (Nota 5)

  • Atendimento

SAC: Email. Formulário Contato. Outros. Qual? Telefone e Mídias Sociais. (Nota 4)
Mídias Sociais: Twitter, Facebook (Nota 4)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Pag Seguro, Bcash. (Nota 4,5)
Formas de entrega: PAC. Sedex/Sedex 10/Sedex hoje. Outros. Qual? Pessoalmente. (Nota 5)
FAQ/Guia de Compras: Não (Nota 1)

  • Produtos

Escala de medidas: Não (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total 43/50

No confiômetro a nota final da loja foi 8,6. Lembrando que a loja cumpriu tudo dentro do prazo sem necessidade de qualquer contato durante o processo de compra-entrega. Aproveito o post para agradecer a oportunidade de compra e o carinho com o cliente.

Para os amigos do sul, segue dados da loja física:

Altamir Calçados
Av. Adelino Ferreira Jardim, n. 195  – Porto Alegre
Telefone: (51) 3366-7709
E-mail: altamirfabio@hotmail.com

E aí gostaram da dica? Já conheciam a loja? O que acharam? E vocês, também possuem uma lista de itens que desejam? Compartilhem.

Have a sunshine Day!

PS: Para quem não sabe A.K.A. é um acrônimo em inglês para “Also Known As” que significa: Também conhecido como.

Disclaimer

Um comentário sobre “Compra na Altamir Calçados

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

