Ócio criativo – 2beauty

Olá

Faz um tempo que não atualizo esta seção do blog e hoje lendo um post do 2beauty, lembrei que sou mais que obrigada a dividir este blog com vocês. Sabe quando somos crianças e pensamos “nossa quando crescer eu quero ser tal pessoa”? Pois bem, na blogosfera eu acho que se tem uma pessoa a nos espelharmos é a Marina Smith, autora do blog 2beauty.

Página inicial blog 2beauty

Página inicial blog 2beauty

Eu acredito que o sucesso do 2beauty deve-se a combinação da maneira bem articulada que a Marina consegue expor sua opinião, sem ofender ninguém e deixar qualquer vírgula no ar. E mesmo que por ventura deixe uma brecha e um leitor ressaltar isso, ela faz questão de atualizar o post e incluir os créditos. Eu acho muito digno da parte dela.

Além disso, vale super lembrar que o blog da Marina é um hobby. Acredite: este “portal de beleza”, “maquiagem”, “avaliação de cosméticos” e tudo mais é um hobby. Hoje o 2beauty é composto por uma seção de tutoriais, onde são inclusos os tutoriais de maquiagem que a Marina faz; uma seção do Fórum onde as pessoas fazem perguntas e trocam informações e por fim a seção do blog.

O que eu acho super bacana do blog é que é um blog bastante democrático. Apesar de a Marina fazer uso de cosméticos diga super “phynos” nos tutoriais, ela inclui opções para todos os bolsos e, este é um dos motivos que me fazem gostar ainda mais do blog. Essa preocupação com todas as “classes sociais” ou até mesmo falta de acesso á produtos específicos faz com que se expanda o público do blog tornando-o ainda mais “inclusivo”!.

Bom é isso, espero que tenham gostado. Já conheciam o blog? Vocês também super adoram a Marina?

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Um comentário sobre “Ócio criativo – 2beauty

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

