Compra na Bodybuilding

Olá

Antes de iniciar o post, faço um alerta. Antes de comprar na Bodybuilding, dependendo do tipo de produto, lembre-se que ir ao médico e possuir uma receita em mãos, não faz mal á ninguém. Mas por que você está falando isso? A Bodybuilding é uma loja de produtos do tipo: suplementos alimentícios e medicamentos. Ambos os produtos são supervisionados em nosso país pelo órgão governamental ANVISA e em alguns casos é necessário possuir receita médica para consumo/uso/compra etc. E lendo alguns fóruns online, pude perceber que a ANVISA funciona “muito bem obrigada” na fiscalização de produtos!

Aproveito para lembrar novamente a importância de consultar um médico, uma vez que algumas pessoas possuem reações após o consumo de chá verde, gengibre, caril (curry) além de outros produtos. Cada organismo reage de diferente maneira á determinado produto. Por isso é essencial ter o acompanhamento de um profissional que possa analisar e avaliar caso a caso. Sinceramente eu fico apavorada com coisas que leio online, produtos, medicamentos e até mesmo ações que em longo prazo podem sim prejudicar nosso corpo. Eu não “julgo”, porque acredito que cada pessoa faz o que bem entender, mas não compartilho deste pensamento e eu opto pelo bem estar sempre. Enfim, conselho dado.

Eu conheci a Bodybuilding por meio de um amigo do meu irmão, que atua na área de desporte. Aí com o conselho, iniciamos a ingestão de suplementos vitamínicos. No meu caso, preferi conversar com meu médico e averiguar o melhor para mim, conforme idade, necessidades diárias além de outros suplementos naturais.

A Bodybuilding é uma loja que vende diversos produtos voltados para o bem estar físico e mental. É uma loja bem completa que vende produtos “sintéticos” e naturais.  Além disso, vende itens relacionados á cuidados pessoais, roupas desportivas, acessórios e equipamentos.  A loja possui como filosofia: informação, motivação e suplementação.

Para comprar, como podemos observar que é necessário saber inglês. Como primeiro passo eu sugiro que esqueça a forma de compra nas lojas convencionais online, porque esta possui um formato específico. Como vemos nas imagens abaixo, para iniciar a compra, clique em Store, que seria a parte de compras do site. Depois você seleciona o “objetivo” do produto ou a categoria ou ainda, a marca. Tirando essas diferenças iniciais, o restante é bem básico.

Site Bodybuilding

Site Bodybuilding

Para comprar, após realizar a busca pelo produto, clique em View product e após em Order, se disponível (In Stock). Você pode ver a sua cesta ou carrinho de compras clicando no canto superior direito, View Cart. No carrinho de compras você pode alterar a quantidade e visualizar o valor do frete.

O frete varia conforme a quantidade (peso) produto. Logo após a confirmação da compra, recebi um email da loja informando sobre a compra, dados dos produtos e frete. Eu utilizei como forma de pagamento o Paypal e menos de três minutos após a compra no site recebi email de confirmação dos dados. Três horas após a compra recebi um novo email com os dados do frete e o link a ser rastreado.

Em relação ao tempo de entrega, a minha compra foi efetuada no dia 04 de outubro e, foi entregue no dia 22 de outubro. Já a compra da minha mãe, foi efetuada no dia 06 de outubro e foi entregue na mesma data que a minha no dia 22 de outubro. O motivo eu não sei, mas ficamos bastante satisfeitas com o serviço.

Compra Bodybuilding

Compra Bodybuilding

No caso da compra da minha mãe, ela tem dificuldade em encontrar o medicamento no Brasil. Coincidentemente tinha na loja e estava em promoção: compre dois e leve o terceiro de graça. Aí ela aproveitou e já garantiu para pelo menos seis meses. (Veio mesmo o brinde viu?!)

Novamente lembro que todos os produtos são indicados e controlados por nossos médicos. Mas por entender que a Internet exerce certo poder sobre as pessoas em todas as fotos dos produtos foram inseridas tarjas para evitar “divulgação de produtos”.

Lembrando que a Bodybuilding utiliza a transportadora DHL para realização das entregas nos continentes em que atende. Isso significa que o processo de rastreamento poderá ser feito APENAS dentro do território americano, após o despacho para o outro continente, não é possível. Eu li em alguns fóruns virtuais que a agência local da DHL no Brasil auxilia em caso necessário. Como não necessitei deste auxílio não sei afirmar ao certo.

A compra em si veio bem embalada em um envelope “bolha” super lacrado. Dentro do envelope vem um documento como se fosse uma nota fiscal com a declaração dos itens comprados. Por fora vêm todas as informações dos produtos comprados, por isso, novamente lembro a necessidade da receita médica. Eles declaram todos os produtos, valor, frete exatamente como no site.

Se você ficou com dúvidas, você pode navegar pelo site e verificar o guia de compras disponível. Vamos ver como ficaram as notas no confiômetro:

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 4) 

Idiomas: Inglês (Nota 5) 

Moeda: Dólar (Nota 5) 

  • Atendimento

SAC: Email. Chat. Formulário Contato. Telefone. (Nota 5) 

Mídias Sociais: Facebook. Twitter. Outros. Qual?  Nota 4,5)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Sistema Financeiro. Transferência. Cupom.  (Nota 5) 

Formas de entrega: Transportadora. (Nota 4) 

FAQ/Guia de Compras: Sim (Nota 5)

  • Produtos

Escala de medidas: Sim (Nota 5)

Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

Total: 47,5/50

A nota final é 9,5. Lembrando que o confiômetro avalia questões mais técnicas e não possui qualquer relação com a entrega ou qualidade do produto. Eu recebi todos os produtos conforme anunciado e rapidamente. Certamente farei mais compras no site. Bom é isso, espero que tenham gostado da dica de hoje. Já conheciam a loja?

Have a sunshine Day!

Disclaimer

15 comentários sobre “Compra na Bodybuilding

    • Oi Carlos Seja bem vindo
      Tudo bem?
      Olha de acordo com o site o pagamento por ser feito por diversos tipos de cartões de crédito não especifica mas eu acredito que sim deve ser internacional, principalmente se voce realizar o pagamento diretamente a eles.
      Eu fiz meu pagamento por meio do Paypal e compras internacionais devem ser pagas com cartão de crédito internacional .
      Espero ter ajudado.

    • Oi Letícia tudo bem
      Obrigada pela visita. Não, a minha compra não foi tributada, contudo, qualquer compra internacional pode ser taxada, independente do valor. De uns tempos para cá, isso vem acontecendo com certa frequência, principalmente após a “maré vermelha”. Lembrando que alguns produtos são retidos pela Anvisa e somente liberados com a apresentação da prescrição médica. Espero ter ajudado, Abraços

    • Oi Camila tudo bem
      Sim minhas compras chegaram em casa pelos correios tranquilamente, contudo, vale lembrar que não tinha nada “demais” para ser retido e também gasto em torno de 30,00. No envelope vem declarado exatamente o conteúdo dentro do pacote, bem como, o valor.
      Agradeço a visita, espero ter ajudado, se puder curtir a fan page do blog, ficarei bem feliz.
      Beijos

  1. Te perguntar, esta compra, do ano passado, foi a unica que você realizou com eles? Se não, nas demais houve tributação? Demorou pra chegar?

    Obg desde já🙂

    • Oi João tudo bem
      Agradeço o comentário
      Bom vamos lá, tenho notado que em geral as pessoas se apegam demais a questão “dos 50 dólares” e tal. Olha, sinceramente, não sei se este é o teu caso, mas se for esqueça isso, a tributação tem sido feita com certa frequência para tudo, conheço pessoas que foram taxadas em produtos que custaram 10 dolares,pasmem!! E outras que compraram samsung galaxy blablablabla de mais de 150 dolares e não foram taxadas. Em relação á BB eu compro meu complexo vitaminico com certa frequencia digamos, já fiz ao menos umas 5 compras e recebi todas.
      Contudo, não se se voce fez compras em março neste site e por isto esta perguntando porque todas as compras que fiz no ebay em março eu não recebi nem minhas amigas, estamos no aguardo.Por algum motivo as compras de março estão paradas, até da ASOS eu recebi semana passada e detalhe: o código de rastreamento não atualizou, eu recebi os pacotes e eles estavam sem nada, só atualizou depois. Espero ter ajudado, qualquer duvida fique a vontade. Peço que curta a fan page do blog para se manter informado. Beijos

      • Bom, primeiramente obrigado pelo resposta, quanta rapidez em😀
        ate curti, re curti e tri curti (isso existe?), enfim..
        Parece que adivinhou exatamente o alvo de minha compra, que era e ainda é justamente um multivitaminico.. estou começando a acreditar que ele é realmente a base de tudo, e eu andei por maus caminhos todos esses tempos.
        Minha compra estava em R$ 63,00, logo seriam 35 dolares, aproximadamente. Mas como constatei que 32 reais é o minimo cobrado por envio de mercadoria, ainda estava por avaliar mais algo que pudesse ser vantajoso e que ainda assim se mate se dentro dos 50 dolares.

        Sou viajante “comprador” de primeira viajem, ops primeira compra.
        E como ate agora só vi comentários possitivos, alem de, preços mais comparáveis com os do brasil ou com o site -Iherb- é provável que faça um compra em breve com a BB.
        A proposito, você já fez compras pelo Iherb?

        Grato pela atenção

        João ~

  2. Thais, bom dia. Eu fiz uma compra no site da bodybuilding e deu em torno de R$ 410,00. Me disseram que através do código rastreador, chegamos a um outro que é possível localizar onde os produtos estão aqui no Brasil. Você sabe me dizer como eu posso localizá-los?

    • Oi Flavia tudo bem
      Flavia eu costumo gastar no máximo 60 reais no site, isso dá em torno de 30 dólares aprox. E os produtos que eu compro são vitaminas e suplementos minerais. Em relação a entrega, costuma demorar entre 19-31 dias, então eu nunca precisei rastrear, na verdade, nunca pensei. Compras dos EUA podem ser rastreadas no site dos correios americanos usps, mas ele mostra apenas o caminho feito nos EUA, após isso, somente nos correios. Sinceramente eu não sei como proceder, eu te aconselharia a entrar em contato com o SAC deles que é bastante funcional. Beijocas, espero ter ajudado, volte sempre. Ah, se puder curta a fanpage do blog🙂

    • Oi flavia tudo bem
      Eu não sei te informar, peço desculpas pela demora, eu normalmento gasto no máximo 50/60 reais e não costumo rastrear, mas acho que voce pode pedir ajuda a eles. Faz um tempinho que não compro então não sei de mudou os procedimentos, beijos e obrigada

    • Flavia,
      É informação de outro site, mas é dos EUA e é de suplemento então acredito que possa servir também..
      Em janeiro havia completado 90 dias que meu pedido pela Heathdesing.com havia sido faturado. Enviei e-mail pedido um código de rastreio ou alguma informação que pudesse me ajudar a encontra-lo. Então me informaram que não havia nenhuma forma com a qual eles pudesse me ajudar.. (eu realmente nunca peço com rastreio, é mais caro)
      E na mesma ocasião enviei e-mail para os correios do Brasil, e me disseram que poderiam rastreira caso a encomenda houvesse sido expedida por um órgão cadastrado na Organização Internacional de Correios (uma coisa assim).
      Então se você tem um código de rastreio internacional, poderia-se ser verificado pelo site do correio.
      http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm
      http://www.correios.com.br/voce/acompanhar/rastreamento/siglasUtilizadas.cfm
      http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm
      http://compreinagringa.wordpress.com/2013/01/04/196/

      Espero ter ajudado😛

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

