Compra na Droga Exxa

Olá

Há alguns posts atrás eu mencionei que iniciaria uma série de posts sobre compra em farmácias. Bom na verdade só para registrar eu não estou doente. Acontece é que eu gosto bastante de refletir sobre meus gastos e como melhor empreender meu dinheiro financeiramente. Sinceramente eu acho caro demais o valor dos medicamentos atualmente.

Ás vezes eu me questiono como as pessoas menos favorecidas ficam doentes e se curam no nosso país? Se você fica doente e vai ao médico, você volta com uma receita que custará ao menos R$ 200,00 para mais… É muito fora dos padrões de realidade, principalmente para nosso país.

Enfim, desabafo feito. Eu tenho aproximadamente umas 4, 5 receitas médicas e decidi comprar item a item, até achar um preço razoável, tipo o mínimo dos máximos, ou melhor, o que eu considero “confortável” e que posso pagar.

Bom no início do mês, eu resolvi fazer uma busca em algumas farmácias e a farmácia que apresentou melhor orçamento final+frete foi a Droga Exxa.

Eu achei as farmácias no Consulta Remédios, Farmácia mais em contaClique farma e e-bit. Antes de comprar eu também pesquisei se havia reclamações online (#Momento Crazy – Gnarls Barkley).  Bom eu não conheço a farmácia, resolvi pesquisar bastante antes né?!

Enfim, orçamento feito, eu resolvi comprar os medicamentos, para isso, tive que fazer um cadastro no site. Ah vale lembrar que o site em si é muito bom, muito bem feito, organizado, estruturado, limpo e fácil de comprar.

Há muito eu não navegava em um comércio virtual “clean”, pode parecer básico, mas é extremamente funcional. Achei muito bom. Minha única ressalva seria que não achei nenhuma mídia social, eu acho que eles deveriam pensar nisso (#fica a dica). Mas enfim, de repente o foco da farmácia é manter os preços baixos o que não acho ruim, atualmente, acho que se não tomarmos cuidados, metade do orçamento vai para a farmácia. Lembrando que se inclui dermocosméticos não apenas medicamentos.

Sobre a Droga Exxa: Segundo informações do site a drogaria funciona desde 2000 em Campinas e Região em mais de dez lojas físicas. Oferece medicamentos A-Z, itens de Beleza, Higiene, Infantil, Dermocosméticos e Suplementos e outros mais. A drogaria Exxa possui cartão próprio. Vale lembrar que o site oferece a possibilidade de parcelar o pagamento até seis vezes para as compras acima de R$250,00 dinheirinhas no cartão de crédito. De acordo com o site, os pedidos são postados em até um dia útil desde que comprados e confirmados até as 15 horas.

A minha compra foi bem simples, eu realizei a busca com o nome dos medicamentos escritos na receita. Vale lembrar que nenhum dos medicamentos possuía “tarja”, por isso eu pude comprar tranquilamente.

Compra na Droga Exxa

Selecionei os produtos, cliquei em comprar. Achei interessante que você tem duas possibilidades de acesso à cesta, na tela, em cima e em baixo. Para finalizar a compra eu fiz meu cadastro no site, selecionei o tipo de frete, no caso, o PAC, que era a melhor possibilidade em termos de custo. Optei pelo pagamento via Pagseguro. Após o pagamento do Pagseguro eu fui redirecionada ao e-bit para avaliar a loja… Eu aconselho a vocês a fazerem isso para a farmácia criar credibilidade e aumentar sua pontuação no e-bit.

Compra na Droga Exxa

Compra na Droga Exxa

Eu fiz a minha compra no dia 9 de novembro e chegou no dia 13 de novembro.  O rastreamento pode ser feito pelo site dentro do espaço “minha conta“. Sobre o confiômetro, as notas ficaram:

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 5)
Idiomas: Português (Nota 5)
Moeda: Real (Nota 5)

  • Atendimento

SAC: Email.Formulário. Outros. Qual? Telefone. (Nota 4)
Mídias Sociais: Nenhuma (Nota 1)

  • Facilidades

Formas de pagamento: Cartões de Crédito. Pag Seguro. (Nota 4)
Formas de entrega: PAC. Sedex/Sedex 10/Sedex hoje. Outros. Qual? Pessoalmente. (Nota 5)
FAQ/Guia de Compras: Não (Nota 1)

  • Produtos

Escala de medidas: Não (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total 40/50

No confiômetro a nota final da loja foi 8. Lembrando que a loja cumpriu tudo dentro do prazo sem necessidade de qualquer contato durante o processo de compra-entrega. Aproveito o post para parabenizar a drogaria pelo respeito ao cliente.

Para os amigos de Campinas, segue dados da loja física:

Droga Exxa
Av. Francisco Glicério, 1320, centro  Campinas
Horário de funcionamento 9h às 17h – segunda a sexta (exceto feriados)
Tel: (19) 3231-4998
E-mail: contato@drogaexxa.com.br

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

