O famoso leite Piracanjuba

Olá

Quando surge uma novidade no mundo dos intolerantes á lactose, devo admitir que causa certo tumulto. “Tumulto” por que infelizmente ainda não é tão simples encontrar produtos sem lactose, o valor não é baixo e não há ainda um grande leque de oferta destes produtos em supermercados.

O curioso na verdade é que quando conhecemos outras pessoas com intolerância á lactose, criamos um laço, ou melhor, uma corrente e quando achamos um produto divulgamos de todas as maneiras possíveis. Dito isso, faço este post com muito carinho e verdade para vocês por que eu sei da dificuldade que temos em encontrar e conhecer produtos sem lactose.

Para ser sincera, eu não lembro ao certo quando eu descobri o leite da marca Piracanjuba. Pelo o que eu pude apurar é o primeiro leite de origem animal sem lactose do Brasil. Eu descobri também que em Florianópolis é encontrado nos supermercados Hippo e Angeloni com valor bem digno, diga-se de passagem, em torno de R$ 3,50 dinheirinhas. Aliás, ambos os supermercados estão de parabéns pelo serviço prestado á comunidade celíaca e intolerante á lactose.

Em contrapartida, em São Paulo, uma das únicas megalópoles do mundo, eu encontro com certa dificuldade no supermercado Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista.

Por causa do blog, eu recebi um kit com leite para análise e revisão para dividir com meus leitores com intolerância à lactose ou curiosos de plantão. O kit recebido continha leite sem lactose, uma sacola de praia e uma toalha bordada. Claro que se trata de uma gentileza para avaliação, mas acho que eles foram muito simpáticos montando o kit, com cuidado, inserindo folheto explicativo sobre os produtos.

Kit Piracanjuba

Kit Piracanjuba

Sobre o leite: O leite de 1 litro possui uma embalagem prática, principalmente para uma pessoa com “duas mãos esquerdas” como eu, eu sempre derrubo suco e leite em embalagens que não possuem bico dosador. A embalagem é compacta, formato quadrado que por sinal é ótima para pequenos espaços. Possui bico dosador com tampa, muito bom para evitar desperdícios e sujeiras. Vale ressaltar que na embalagem contém todas as informações sobre o leite e há destaque para a ausência de lactose.

O leite possui sabor muito agradável, é bem leve, e apesar de ser semi desnatado não é “aguado”, não há motivos para preocupação deste tipo. Nos “testes” que eu fiz, o leite está super aprovado para uso culinário. Eu fiz, provei, tomei e comi: bolo, café com leite, cappuccino, leite puro, mingau de aveia, molho bechamel, molho branco com escarola, molho branco com espinafre, panqueca e pão.

O leite gelado batido fica divino mas, o melhor sem dúvida é o molho branco, que fica leve, recomendo que façam tenho certeza que será aprovado por todos na sua casa.

Se você tem intolerância à lactose é uma ótima opção para sair das alternativas de leite de origem vegetal, principalmente se você é alérgico á soja, ou se tem problemas com o sabor de bebidas de soja, de arroz ou de outras fontes vegetais.

Acho que foi uma escolha feliz da empresa em explorar este nicho de mercado inexplorado. Aproveito o post para agradecer a gentileza e a produção dos itens sem lactose. Vale lembrar que além do leite de origem animal 0% lactose a empresa também produz a bebida de origem vegetal de quinoa e linhaça.

Informações da empresa: localizada no estado de Goiás e em Santa Catarina e criada em 1955, é uma empresa premiada por conta da produçaõ dos produtos sem lactose. O site da empresa é bem completo, contém informações sobre todos os produtos e receitas. Além disso, possui perfil ativo nas redes sociais e interação nota mil com os “clientes/usuários”.

Para saber mais sobre os produtos ou onde encontrar, acesse o site ou entre em contato pelas redes sociais, e-mail e telefone:

SAC: 0800 722 17 18
E-mail: sac@piracanjuba.com.br
Site: http://www.piracanjuba.com.br/
Facebook e Twitter

Gostaram da dica? Já conheciam a marca? Se quiserem as receitas que eu fiz me avisem que eu faço post, são bem simples e práticas. 

Have a sunshine Day!

Disclaimer

3 comentários sobre “O famoso leite Piracanjuba

  1. O leite piracanjuba, pelo menos o integral, na minha opinião é o mais delicioso. Um pouco mais caro, porém vale a pena o custo-benefício.

  2. Também tenho consumido o leite mencionado já a mais de 10 meses. Ultimamente, entretanto, tenho observado que o leite está um pouco mais escuro e tal fato se acentua após aberto o produto, mesmo mantido no refrigerador. Procuro sempre consumir a caixa aberta em no máximo 2 dias, mas mesmo assim noto que o leite tem escurecido mais rapidamente. Além disso, coincidência ou não, tenho tido problemas com náuseas após consumí-lo. Estou tirando-o de minha dieta para verificar se o produto é a causa, ou algo novo apareceu em meu organismo. De qualquer forma lembro que quando comecei a consumir essa marca, não notava a diferença na cor como agora. De fato, essa foi a razão que me levou a trocar os produtos 90% lactose “free” pelo Piracanjuba, pois ele não escurecia com o passar do tempo como agora.

    • Oi Antonio tudo bem
      Poxa que coisa hein, sabe que não reparei eu tomo ele diariamente? Não sei se é porque tomo com café então nem reparo nisso.
      Algumas pessoas são de fato mais sensíveis, tente o leite de cabra, algumas pessoas preferem, ou senão, de soja.
      Beijos e obrigada pela preferência e pelo relato.

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

