Compra na Loja Milano

Olá

Hoje vou compartilhar com vocês a compra que fiz durante o Black Friday. Apesar de não entender o conceito adaptado e utilizado em nosso país, cheio de falsas promessas, descontos inexistentes, ofertas absurdas e baixa disponibilidade de produtos, né?. Acho que foi um completo fiasco e totalmente oposto ao conceito do Black Friday, né?

Em contrapartida, acho que uma das poucas lojas que realmente aderiu “ao conceito” do Black Friday foi a Lojas Milano. Sinceramente eu não vi outra loja que baixou o valor dos produtos como essa.

Durante a Black Friday, a lojas Milano fez diversas promoções e, em uma dessas divulgações no Facebook, eu vi a postagem de calçados a R$ 29,90 dinheirinhas (#pobre feelings BERRA). Fui ao site e achei os sneakers com saltos de couro sintético (#itpobrinha feelings). Mesmo não sendo adepta de “super trend”, “must have” e outras obscenidades afora, achei que seria uma boa aquisição, já que não tenho o costume de comprar tênis (odeio) e com isso, eu conseguiria poupar os tênis esportivos no dia a dia.

Sobre a loja Milano: A loja foi criada em 1974 na cidade de Franca em São Paulo. Além da loja virtual, possui lojas físicas no interior de São Paulo, em Minas Gerais, em Goiás, no Paraná e no Distrito Federal.

A loja Milano em si eu não faço a mínima idéia como conheci ou quando adicionei no Facebook. O site é super fácil de usar e você pode fazer busca pela seleção de tipo de calçados nas categorias: Feminino; Masculino; Carteiras; Cintos; Bolsas; Acessórios e Outlet.

Vale destacar que a categoria “outlet” deste site realmente funciona ao contrário de outros sites. Os valores e tamanhos dos calçados são limitados, mas se tem um calçado, seguramente este, está com valor inferior ao valor normal.

Em relação a minha compra, eu optei pelo pagamento à vista e ganhei um desconto (#Momento Rolling Stones: Happy). Eu selecionei o produto, cor e tamanho. Aí fiz um cadastro e optei pelo frete PAC que era a melhor opção financeira.

No mural do Facebook da loja, eles falaram que o valor da loja virtual é igual ao das lojas físicas, mas eu vi alguns comentários mencionando discrepância nos valores. Como não conheço loja física eu não posso opinar nesse quesito, até por que, eu considero como satisfatória minha aquisição.

A minha compra foi realizada na sexta feria dia 23, paguei o boleto no mesmo dia, mas foi compensado somente dia 26. Recebi a confirmação de pagamento na terça feira dia 27 e dia 28 a loja enviou o código de rastreamento do produto. Dia 01 eu recebi meus sneakers com salto. Como vemos na imagem, bem embalados/acondicionados e o mais importante, conforme anúncio do site. Vale lembrar que a loja Milano envia email a “cada passo concretizado”, como: confirmação de pagamento, o número de rastreamento e até a confirmação de entrega. Bem bacana né?!

Compra na Lojas Milano

Compra na Lojas Milano

Em tempo, acho válido destacar que há cuidado com o contato com o cliente. Na embalagem dos sapatos há informação sobre cuidados com o couro (são tênis de couro). Também há informações sobre troca, que por sinal é gratuita. Na embalagem ainda veio uma nota fiscal com descrição sobre o produto e frete.

No geral fiquei satisfeita com a loja, com o produto e com o valor cobrado e no confiômetro a nota final foi 8,9. A minha única ressalva seria a falta de uso de um sistema financeiro, particularmente eu não gosto de fazer qualquer pagamento sem esta modalidade (#ficaadica). Enfim, as notas detalhadas do confiômetro:

  • Estrutura

Navegação: Média (Nota 5)
Idiomas: Português (Nota 5)
Moeda: Real (Nota 5)

  • Atendimento

SAC: Email. Chat. Outros. Qual? Telefone. (Nota 4,5)
Mídias Sociais: FacebookTwitterYoutube. (Nota 5)

  • Facilidades

Formas de pagamento: À vista. Cartão de crédito. (Nota 4)
Formas de entrega: PAC. Sedex/Sedex 10/Sedex hoje. Outros. Qual? Pessoalmente. (Nota 5)
FAQ/Guia de Compras: Não (Nota 1)

  • Produtos

Escala de medidas: Não (Nota 5)
Avaliação: Relação custo benefício e Qualidade. (Nota 5)

  • Total 44,5/50

E aí já conheciam a loja? Espero que tenham gostado da dica.

Have a sunshine Day!

Disclaimer

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

