Algumas reflexões sobre o que passou

Olá

Chegamos ao final de mais um ano e muita coisa se passou. O que foi ruim, te trouxe uma lição, um aprendizado em vários sentidos, o que foi bom te trouxe alegria no momento e uma lembrança que trará muita saudade no futuro mas será uma memória maravilhosa de ser recordada. Vamos pensar que o presente foi feito do nosso passado, com erros e acertos e muita maturidade, é a base do que vivemos no momento e nos dá a noção do que queremos para o futuro.

Momentos Amélia

Momentos Amélia

Por mais que um ano que passou não tenha trazido muitas realizações, certamente novas lições foram aprendidas. Ás vezes por boas vias, por vezes, nem tanto. Eu acredito que nem por isso, nós devemos ficar tristes e não superar as barreiras, obstáculos, desavenças e se manter em pé, e o mais importante, seguir em frente.

Eu imagino a frustração quando nem sempre nos deparamos com situações, coisas, pessoas que possuem característica conhecidas e por ventura saibamos lidar, reconhecer, apreciar e assim por diante. Ás vezes eu acredito que somos colocados em prova o tempo inteiro e o que nos dá a vitória é a maneira como lidamos e resolvemos um problema.

Eu sei o quão cansativo é lidar com pessoas que fingem problemas para fugir ás obrigações, ou ainda, pessoas que mentem para amenizar situações que só são ruins por conta da irresponsabilidade ou inconseqüência dos atos. Quanto egoísmo espiritual.

Eu acho que certas situações são colocadas a nossa frente para nos mostrar o que nós aturamos, gostamos, apreciamos, e por ai vai. O ano de 2012 seguramente foi um ano em que aprendi, mas, também sofri. Mas não reclamo do sofrimento vem à força e a destreza para auxiliar com novos problemas e nos dar uma nova visão sobre situações.

Acredito que vale a pena ressaltar que valor e dor são intrinsecamente próprios do ser humano e incapaz de ser mensurado por outro. Saber e ter isso dentro de nós nos ajuda a lidar melhor com pequenas coisas… O melhor da vida é isso, não se incomodar por pouco ou, não se aprisionar a um problema que ás vezes nem existe. Boa parte do sofrimento se dá por que você quer, é algo da mente (com exceções é claro que doenças e afins não estão inclusas nessa reflexão). Basicamente, você escolhe o que sofrer e como sofrer por que boa parte do sofrimento esta na sua mente.

Então, por que passar seu tempo discutindo com pessoas que não valem à pena? Que não querem aprender? Que sentem prazer em ser desagradável? Que adoram berrar? Que adoram passar por cima dos outros. Não tem nada pior do que pessoas que fazem escândalo sem motivo. Eu considero um comportamento deplorável e insuportável. Mas, não perco meu tempo com chiliques alheio, infelizmente eu não sou psicóloga, então recomendo que a pessoa vá se tratar ou simplesmente me mantenha alheia aos seus chiliques.

Eu acho que temos apenas uma vida e precisamos buscar por coisas, pessoas, cenários, situações que nos tragam um retorno positivo do nosso esforço físico ou mental. Uma vez uma garota me disse que invejava minha capacidade de ignorar pessoas irritantes. Eu acho que essas pessoas são tão nocivas e prejudiciais que não me sinto bem em ficar próxima. Eu também não desejo mal algum e acho que vocês todos, não deveriam. Certamente para alguém ser “do mal” ela passou por maus bocados e precisa de ajuda espiritual. Às vezes quando temos a liberdade, tentamos ajudar. Por outras vezes, é melhor não se incomodar.

É tudo uma questão de valores. Eu acho que mais importante é tentar ser correto o tempo inteiro em todas as esferas da vida, seja emocional, pessoal, mental, enfim.

Esse desabafo inicial faz parte da pequena “retrospectiva” que farei e achei por bem dividir em duas etapas. Eu realmente acho que estou caminhando em busca de algo que sei que irei encontrar. Estou amadurecendo a cada dia, não lamento os acontecimentos dos anos anteriores, por que sei que tudo acontece por um motivo e nos ajuda a crescer. Eu espero que novas conquistas surjam e que novos desafios nos ajudem a elevar espiritual e mental.

Desejo a todos vocês um ótimo 2013, que seja um ano de novas conquistas e muita saúde e paz.

Um abraço

Have a sunshine Day!

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

