Favoritos 2012

Olá

Desde que o ano de 2012 acabou, percebi que há uma explosão de posts sobre os favoritos do ano 2012. Posso dizer que o ano de 2012 foi bem bom nesse sentido, conheci diversos cosméticos, comércio virtual, peças de vestuário, acessórios, enfim. Contudo em alguns casos eu não tenho um produto favorito, então optei por adotar: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

Também percebi que não há um consenso nesta tag, cada um faz de um jeito. Então juntei umas duas e criei um post bem completo, ainda que vago em alguns quesitos. Ao responder “esta tag”, percebi que algumas partes da minha vida estão negligenciadas, ou seja, mais trabalho para 2013. Vamos aos favoritos:

CATEGORIA COMÉRCIO VIRTUAL

a)   Medicamento e suplementos: Bodybuilding

b)  Farmácia nacional: Droga Exxa

c)  Loja de sapatos: Não tenho/Não uso/Nada a declarar. Por que #yes nós compramos nas lojinhas baratcheeenhas!

d)  Loja de roupas: eu escolho as lojas físicas Triângulo e Seventeen, por que têm as roupas mais lindas e com valor que nós #itpobrinhas podemos pagar!

CATEGORIA PRODUTOS COSMÉTICOS PELE E CABELO

a)  Rosto: minha pele está uma porcaria, desde que mudei para São Paulo estou tentando achar um dermatologista que me entenda e eu não consigo (que entenda minha pele e não receitem cosméticos que custa um rim).

b)  Protetor solar: meu ano foi bem tenebroso, não achei um protetor para chamar de meu. Posso dizer que gostei do Spectraban T Color Base, achei que minha pele fica seca na medida, mas tem que reaplicar por que transfere…

c)  Maçãs do rosto/Bochechas: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

d)  Olhos: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

e)  Lábios: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

f)  Cuidados com a pele: eu uso e gosto dos cremes Skin so soft da Avon e Nivea bye bye celulite, uso ambos, conforme disponibilidade locais e valor.

g)  Cabelos cuidados: Linha OM – Yenzah. Meu cabelo estava super detonado por diversos fatores, eu notei que com o uso, meu cabelo melhorou e, parou de cair, dentre outros fatores. Vale destacar que eu acho que essa linha é como um tratamento, não necessariamente diria que o cabelo fica como o da Gisele Bündchen.

h)  Corpo: Esse sim é um favorito, o hidratante firmador Nivea Q10. Eu acho incrível o efeito que tem em meu corpo, quando fico sem usar minha pele fica completamente diferente.

i)   Produto para cabelo: Charming gloss da Cless É REALMENTE MUITO BOM! Ele dá brilho e textura, pena que não sei ao certo manipular o cabelo para fazer cabelo de diva, mas é bom mesmo!

CATEGORIA MAQUIAGEM E UNHAS

a)  Esmalte para unhas: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

b)  Base e corretivo: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

c)  Primer: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

d)  Sombras ou paleta: A sombra em pó da Abelha Rainha me surpreendeu bastante, não esperava que fosse boa.

e)  Lápis: Rimmel London soft Kohl, eu coleciono lápis e este é o único que presta.

f)  Máscara de cílios: Máscara para cílios Natura Una, é a que estou usando. Depois que aprendi que máscaras têm vida útil, passei a usar uma por vez. (Meu dinheiro não cresce em árvore).

g)  Blush/bronzer: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

h)  Batom: os batons lápis Natura faces pela praticidade e cores fofas!

i)  Pó compacto: Pó compacto da Água de cheiro é leve e não parece que você usou pó. Pelo valor eu consideraria na verdade um achado do ano.

j)   Demaquilante: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

CATEGORIA TELEVISÃO:

a)  Filme: Histórias cruzadas: sem dúvida, um dos melhores filmes que eu já vi.

b)  Programa de TV: têm vários, mas gosto bastante de Mitos culinários.

c)  Série nacional: Sessão de terapia, me surpreendeu, é perfeita em todos os sentidos. Espero que dêem continuidade ao trabalho.

d) Série internacional: têm algumas, eu até fiz um post sobre isso, mas irei destacar Apartament 23 por que é muito bem humorada e Hart of Dixie por que #yes nós amamos Rachel Bilson e a série é uma fofura!

e)   Reality Show nacional: acho que A fazenda, por que é um programa bagaceiro, mas você vicia.

f)   Reality Show internacional: Top Chef, eu amo todas as versões e sempre assisto.

CATEGORIA DIVERSA:

a)   Roupa preferida: Vestidos pela praticidade e pelo valor.

b)   Acessório preferido: o lenço camuflado da Revista Telva.

c)   Sapatos preferidos:  bota da Têca (ganhei no Repaginada).

d)  Música preferida: tenho alguns cantores: Flo Rida, Fan, Taylor Swift, The Wanted, One Direction, Demi Lovato.

e)   Melhor blog/guru: Michelle Phan (internacional), Marina 2beauty pela sinceridade dos posts (nacional).

f)   Perfume: Allyzia da Olore Paris (EDT) e Attimo do Salvatore Ferragamo (EDP).

g)  Livro preferido: Não tenho/Não uso/Nada a declarar. (Um tanto quanto irônico, mas não li livro algum…)

h)   Prato preferido: Não tenho/Não uso/Nada a declarar.

Eu gostei bastante de fazer essa tag. É a primeira vez que faço “uma breve reflexão comportamental” dos meus hábitos. É aquele momento, hmmm aquele sabonete realmente não é bom, por que continuo comprando? É também aquele momento que pensamos que está na hora de cuidar mais de si mesmo, tanto internamente quanto e principalmente externamente.

Fiquei bem contente com o resultado final, espero que gostem. Eu ia fazer uma montagem mas acho que não vale a pena, o post ficou extenso e ás vezes acho que as imagens só fazem o post ficar carregado (particularmente eu não gosto).

E vocês? Já pensaram nos favoritos do ano passado? Nos produtos que permanecerão fiéis e nos produtos que não valeram a pena? Compartilhem aqui.

Have a sunshine Day!

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

