A fúria desenfreada e a verdade invalidada

Se eu falasse a verdade
Eu me mostraria indelicada
Quem sabe amarga
E seria taxada como
“A sem coração”
Ou talvez sem sensibilidade
Mas com muita sinceridade 

Eu falo por que
Eu me sinto incomodada
Com a falta de capacidade de algumas pessoas
E extrema falta de vontade
Então
Um dia eu acordei e decidi
que não iria mais sorrir
mas não se preocupe
não estou infeliz
sou como um aprendiz
que cresceu
e decidiu
que iria se impor
e revelar suas vontades

Sem qualquer indisposição
quis ser verdadeiro
expor sua identidade
e falar sua verdade
Apenas decidiu
que não quer ser como o bobo
o bobo da corte ou bobo do rei
é aquele que entretém e faz feliz
as pessoas ao redor
apenas se cansou de devoção
e não quer comoção
apenas deseja um pouco de emoção
já que nunca sequer recebe um alô
muito menos um afago
quiçá um ombro amigo
Tampouco amor.

Hoje guarda as emoções
numa caixa escondida
em busca de direções
que condiz
com o que faz feliz.
Também almeja
Ir à busca
de algo concreto
e sempre atento
Já que por muitos os problemas
confundem e iludem
Por outro lado
Mostram a virtude
Dos que descobrem a verdade
O que quer
O que deseja
O que não suporta
O que não ostenta

Ainda que por tudo isso,
para adquirir sabedoria
tenha que ter passado
por tanto sofrimento,
mas a dor fez supor
que não tem como ser feliz
vivendo assim
como um aprendiz.

E por fim,
Viveria em busca da alegria
e que sim, deveria
agir como o forte na torre
forte e acima
de tudo e de todos
acima de tudo
não sofre com pouco
não sofre por pouco
permanece imune
fica em vantagem
com certa generosidade.

O que se observa
é que há um mundo além
Aquém das vontades
Acima da verdade
Que causa uma fúria
ou sede
nos seres
e que ficará protuberante
até que seja dita
ou que seja percebida
e que poderá trazer felicidade
ou fúria
mas que ao mesmo tempo
se tornará memorável
e para outros com o tempo
se tornará e ficará distante.

Have a sunshine Day!

3 comentários sobre “A fúria desenfreada e a verdade invalidada

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

