Diário da acne: visita á dermatologista

Olá

Eu não imaginei que fosse iniciar esta série de postagens, mas enfim, vamos lá.

Primeiro em relação á minha pele devo confessar que não estou contente. Mensalmente, aparecem “espinhas sem ponta” e não vão mais embora (grau três).

Já faz um tempo que isso acontece e tem me irritado e incomodado, por isso agendei consultas com dermatologistas e ginecologistas. Estou em busca desses especialistas por que sei que o tratamento é feito em conjunto com ambas as especialidades, por conta da origem das minhas espinhas (ovários policísticos).

Essa semana eu marquei consulta com uma nova dermatologista e apesar de ter achado ela meio “seca”, ao contrário da última, que apesar de ser legal, o tratamento receitado não teve efeito algum. Em relação à nova dermatologista ela foi enfática, disse que terei que tomar medicamento em conjunto com o tratamento tópico, e teremos ao menos, quatro meses de tratamento! Oh My God!

Eu levei todos os tratamentos prescritos anteriormente para ela ter saber o que foi receitado. De acordo com ela, por exemplo, o último creme tópico receitado era para cravo não para espinhas? (Oi?) Ela também recomendou retorno ao ginecologista para rever o uso da pílula anticoncepcional, que sinceramente eu detesto, além de encher meu rosto de espinhas, não controlou em nada minha TPM? (Oi?)

Outro fator interessante é que ela não passou nada absurdamente caro, achei bem bacana nesse sentido apesar do tratamento ser realizado em duas etapas. Na verdade não sairá nada barato, mas em comparação com os produtos receitados anteriormente, este um produto não custa um rim.

Ah eu acho que logo farei um post sobre um protetor solar, finalmente achei um bom. Eu recebi uma amostra de um protetor solar para pele oleosa e eu amei! Coincidente foi o que ela receitou. Quem tem a pele muito oleosa, tipo: o rosto brilha e o óleo BERRA vai amar esse protetor, é super fluído e deixa a pele com aspecto seco! Aleluia!

Por enquanto é isso, assim que comprar todos os produtos (estou na fase de pesquisa de valores e orçamentos) eu faço um post sobre a compra e o retorno á dermatologista.

Eu também senti a necessidade de marcar consulta com um novo ginecologista, vamos ver se ajudará alguma coisa, vou explicar tudo e de repente trocar de pílula anticoncepcional, por que essa não serve para nada nem para TPM! Ninguém merece.

É isso, vamos à luta. Quero um 2013 diferente, de cara limpa e com aspecto rhycoh! Chega de óleo e perebas! Hahuauhuhauhauhauhauahuha

Abraços

Have a sunshine Day!

3 comentários sobre “Diário da acne: visita á dermatologista

    • Oi Juliana tudo bem?
      Ju eu acho melhor você ir á sua dermatologista para ela avaliar sua pele. Vou te dizer o por que: meu irmão e minha amiga têm pele oleosa e se adaptaram ao Anthelios La Roche e eu não.
      Minha médica me receitou o Roc Minesol oil control. Estou usando a amostra grátis e funcionou super bem em mim, minha pele é muito oleosa! Vale a pena ir ao seu médico ok. Beijocas e obrigada pela visita!

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s