Diário da acne: retorno á dermatologista

Olá

Como vocês estão, mais precisamente a pele de vocês? Hahahah

Dado o choque inicial, do tratamento (oral+tópico), por ao menos quatro meses, eu estou seguindo a orientação médica conforme prescrito/descrito.

Confesso que nas primeiras semanas fiquei em choque, mas enfim, o choque não me livrará das espinhas, então força na peruca e foco no tratamento.

O primeiro item que gostaria de dividir, é que eu tive que fazer pesquisa de preços, tanto em farmácias virtuais quanto físicas e com isso, eu descobri que em alguns casos, realmente a pesquisa é o melhor negócio. Eu comprei os produtos em diversas farmácias.

Também vale lembrar que não encontro com facilidade o antibiótico, por causa da quantidade que eu tomo, mas, descobri que posso manipular, fica bem mais prático!

Hoje retornei á dermatologista, e ela gostou do resultado inicial, mas manteremos por ao menos dois meses o tratamento como está no momento.

Eu falei para ela sobre a troca da pílula anticoncepcional e assim como o ginecologista, ela acredita que “secará” a acne a partir da terceira/quarta cartela. E assim, conseguiremos diminuir o uso do antibiótico.

O medicamento tópico eu uso em dias alternados porque a minha pele é muito sensível e acho melhor assim. Expliquei para ela, e ela disse que não tinha problemas.

Fora isso sem novidades, lavar com o sabonete, passar protetor solar e tomar o medicamento. Sem qualquer dificuldade.

Bom dos males o menor, com este tratamento conheci um protetor solar que realmente controla a oleosidade da minha pele, o ROC Minesol oil control.

Bom é isso, e vocês, como estão? Comentem.

Abraços

Have a sunshine Day!

Um comentário sobre “Diário da acne: retorno á dermatologista

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

