Compra na Asos

Olá

Hoje vou falar com vocês sobre a loja a Asos. A Asos é uma loja virtual inglesa, com “lojas” virtuais em outros países, como Espanha, Austrália, Estados Unidos da América e alguns outros mais. A Asos é uma loja de peças de vestuário, acessórios e calçados, masculino e feminino, opção plus size e petit, além de um outlet e espaço chamado Marketplace (espaço destinado para venda aos usuários compradores, tipo um brechó).

A distinção entre as lojas pode ser feita clicando no canto superior direito, assim como a moeda. No meu caso, eu prefiro manter na moeda “dólar americano”, porque eu acho mais fácil calcular “mentalmente”, e estipular por alto o valor gasto. Mas nada te impede de deixar em libras e calcular utilizando diversos sites, como o Economia UOL cotações (existem até apps para celular ou computador).

Para fazer as compras, método é bem intuitivo e simples. Para selecionar roupas femininas, clique em Women, para as roupas do outlet feminino, clique na seção Outlet – up to 70% off em Women. Particularmente eu gosto bastante das peças do outlet, porque “além” de únicas possuem um preço bem camarada. Na verdade são as peças remanescentes, portanto, possuem poucas opções de cores e tamanho. Eu sugiro que utilize os filtros do lado esquerdo da tela para eliminar peças que não sirvam e ter acesso aos resultados mais precisos.

ASOS

O que eu mais gosto desta loja, além das peças inscríveis é que os tamanhos são conforme anunciado, ou seja, possuem uma descrição bastante apurada. Em algumas peças é possível a/o modelo desfilando com a peça. Todas as peças possuem uma tabela de medidas que facilita na hora da escolha então, preste atenção na altura da modelo e no comprimento da peça.

Em relação á entrega, o frete é gratuito e é feito pela empresa Skynet e eles fornecem código de rastreamento. É bom frisar estes detalhes, pois com base em depoimentos que li online, em compras acima de um valor*, a empresa entra em contato com o consumidor notificando sobre a taxa e forma de pagamento. Caso isso te desanime, você pode cancelar a compra. Achei ótimo, pois não há aquela angústia que só finaliza quando recebemos a caixinha.

*Comumente as pessoas estabelecem taxa quando o valor do produto excede U$50,00. Contudo, a lei é bastante clara, somente em produtos enviados de pessoa física para pessoa física e presente, dentre outros detalhes. Para saber mais visite o site da Receita Federal.

Eu fui taxada uma única vez numa compra de U$$ 13,00 (taxa R$ 27,00). No meu caso, eu só comprei um tênis e fui taxada e não fui avisada pela Skynet. Não atribuo a taxa á compra de tênis (sapato) porque antes dessa compra eu tinha comprado uma bota de U$21,00 e não fui taxada e recebi em uma caixinha. Meu padrasto comprou dois tênis (U$$18,00 e U$15,00) e não foi taxado, mas não veio com caixa e sim no envelope. É muito relativo e depende do funcionário que verificou a encomenda.

Sobre a entrega, o tempo das minhas compras, variou entre três semanas a três meses. Outro quesito interessante, seria o serviço de atendimento ao consumidor, que é extremamente funcional. Em relação ao pagamento, utilizei o Paypal e direto pelo site.

Vale lembrar que o valor cobrado na nossa fatura é sempre com base na cotação da moeda da data de fechamento da fatura e não com base no valor da data que compramos. Portanto, pode haver variações significativas, principalmente porque é cobrado em LIBRAS, mesmo que você finalize sua compra em DÓLARES.

Bom é isso, e vocês já conheciam a Asos? Comentem. Se gostou, curta a fan page do blog!

 

4 comentários sobre “Compra na Asos

  1. Oi Gaspinha, tudo bem
    Não, eu não fui taxada, eu normalmente compro uma peça ou duas e com valor inferior a 30 dólares, se bem que isso não é parâmetro. No grupo de compras online que faço parte tem uma garota que disse que foi taxada na compra de um tênis de 28 dolares.. Ela não mencionou se comprou mais coisas ou apenas o tênis.
    E voce, está bem? Beijos

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

