Desabafo de uma viciada em série em crise

Olá

Hoje resolvi desabafar, aproveitar que tenho controle sobre meu blog e descobrir se eu sou a única que pessoa que sofre com as mudanças desordenadas na programação da TV a cabo.Sou do tempo (uó essa frase inicial né?) em que Multicanal era o nome da operadora de TV a cabo; ser assinante de TV a cabo não era tão comum e, as pessoas chamavam série de seriado.

Eu lembro da primeira série que eu assisti foi “Saved by the Bell”, no canal MGM. Eu era apaixonada por essa série e, daí em diante, eu passei a prestar mais atenção nesse tipo de programa!

Também passei a viver um momento de transição, séries que passavam na TV aberta e eu passei a ver na TV fechada, como O Quinteto (“Party of Five”), Louco por você (“Mad About You”), Barrados no Baile (“90210”), Plantão médico (“E.R.”), SOS Malibu (“Baywatch”) e outras que não lembro.

Eu vi o surgimento de “spin offs” de algumas séries, eu tive crises de tristeza, amor e ódio, com a séries “teens”: Buffy, Dawson’s Creek e Felicity? (#quem nunca). Quando surgiu The O.C. eu fui ao céu e voltei para terra em um espaço mínimo de tempo (Seth Cohen Love 4ever).

Quem não lembra das séries: Popular, Frasier, Ally McBeal, Two Guys, a Girl and a Pizza Place, Dark Angel, Crosby, Monk, Alias, Seinfeld, Full House, Suddenly Susan, Veronica’s Closet, Charmed, The Nanny, Married With Children, Sabrina, That 70s Show, Nikita, Roswell, Melrose Place e outras mais.

Durante esses anos eu vi, amei, odiei, virei fan de diversas séries. Algumas boas outras ruins. Eu também vi o “nascimento” e a “morte” de alguns canais. Alguns para nosso bem (Aleluia!!!) e outros, eu ainda me questiono o por quê?

Na verdade o motivo deste desabafo se dá pela completa e total desorganização em que se encontram a programação dos canais de TV a cabo atualmente. Sou do tempo em que tínhamos “dias temáticos” ou, ao menos havia coerência entre a transição de uma série a outra. Hoje vemos séries com temas diversos tudo no mesmo dia e, eu acho horrível!

Imagem

A propósito, minha reclamação se refere aos canais de séries e não aos canais de variedades. Aliás, pegando o gancho, eu sinceramente não entendo essa transmissão absurda e excessiva de filmes repetidos após uma série. Também lembro que tínhamos a possibilidade de assistir o episódio de uma série em um horário alternativo. Hoje isso se limitou e, em alguns casos, se perdemos o episódio não temos como rever. Eu realmente não condeno ou julgo as pessoas que fazem download de séries. Eu só sei que é insuportável se sentir refém dessa desordem atual.

Eu lembro que tínhamos as séries regulares e as séries “mid season”, que eram as séries sazonais que nos mantinham entretidos enquanto esperávamos o retorno das séries voltarem à grade de programação nas férias. Na verdade, já faz um bom tempo que isso não é feito de uma maneira coesa.

Hoje em dia, temos um espaço medíocre entre as séries. As séries não retornam a programação ao mesmo tempo, umas estréiam em outubro, outras em novembro, depois em fevereiro, porque janeiro sempre foi o mês da reprise (#sem comentários).

Eu não vou nem comentar sobre a transmissão excessiva de filmes nacionais repetidos como, Carlota Joaquina. Eu sei que isso faz parte de uma lei nacional. Eu só não entendo porque a repetição dos mesmos filmes e, não sei se todos repararam, mas parece que existe uma cartela de uns 15 filmes nacionais e um canal empresta para o outro.

Também acho insuportável começar assistir uma série em um canal e de repente, a série sumir da programação deste canal e passar a ser exibida em outro em outra temporada é claro. Não dá né?

Tem canais que fizeram uma sopa tão maluca na programação que eu já nem assisto mais. Se a idéia era fazer um canal de variedades e não ser exclusivo de séries, deveriam se espelhar em canais organizados e não tentar criar uma programação sem nexo do nada.

Espero não cansar vocês com minhas lamúrias, mas fica aqui o registro da minha aversão com a desfeita que fazem com os telespectadores viciados em séries! E não, eu não vou baixar, eu gosto de ver televisão. É por este motivo, que estou assistindo cada vez mais a programas da televisão aberta.

E vocês concordam comigo? Se gostou do post, curta a fanpage.

Have a sunshine day!

6 comentários sobre “Desabafo de uma viciada em série em crise

  1. eu concordo com o que você escreveu!
    Tanto que hoje não paro pra ver séries pela tv, tem tudo na internet e sem me preocupar com horário..
    Não que seja a coisa certa a fazer, mas ficar refém da desorganização das tvs a cabo não rola né?!

    Beijos

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

