Diário da acne: retorno á dermatologista

Olá

Faz um tempo que não escrevo nesta seção do blog. Na verdade eu estou atrasada por que como comentei com vocês no último post,  eu tinha que fazer alguns exames após o uso da medicação.

quebracabeca

O que aconteceu na verdade é que eu juntei todos os pedidos médicos para exames e pedi autorização para o meu plano. E dois exames não foram atendidos e na correria do dia a dia e o problema na coluna eu esqueci. E quando eu lembrei e fui questionar meu plano, eles explicaram que exames de laboratório não precisam de autorização. Claro que avisar isso para o cliente está fora de cogitação.

Nessa “brincadeira” eu atrasei uns 45 dias… Enfim, paciência. Atrasos á parte, ontem retornei a dermatologista, clarooooooooooooo que ela percebeuuuuuuuuu a demora e reclamou, mas, tudo ficou mais calmo quando ela viu o resultado na pele e o resultado dos exames.

Ela avaliou como postivo a melhora da pele e os exames clínicos não poderiam ser melhores. Na verdade eu não tive alteração nenhuma. E isso é bom, porque não vou precisar tomar remédio, apenas usarei uma fórmula manipulada por ela para o meu rosto. É tipo um composto de ácidos. Esse ácido requer alguns cuidados, como uso contínuo do protetor solar e também, é proibido realizar depilação com cera (#bigodesberram). Hahahahahahaha!!!

E as recomendações: permanecer com sabonete facial que ela não sabe que eu mudei, eu até comentei por aqui, eu não gostei daquele gel moussant, bla bla bla. Estou usando o sabonete Renew, e adoro!  Também uso o tônico e o creme de pepino e chá mate da Avon e o protetor solar da Bioré. Ontem comentei com ela sobre o uso do Bioré e que uso o removedor do protetor também. Eu e a minha mãe estamos gostando dos protetores asiáticos, a nossa próxima tentativa será o Anissa e o Kanebo. Posso fazer um post sobre todos eles por aqui, claro que de maneira bem “rústica”. (Peço desculpas, mas não sou muito coordenada para fotos etc, hahahah)

No geral foi isso: creme facial noturno, protetor solar com frequência, limpeza matutina e noturna e, remover os “bigodões” com pinça (oi) ou linha (super barato!!! SQN). Acho que como usarei ácido, terei que tirar o tônico porque a pele fica muito sensível.

E vocês, como estão? Se curtiu o post, não esquece de curtir a fan page do blog.

Abraços,

Have a sunshine Day!

Comente aqui. Comentários considerados de natureza agressiva não serão aceitos.

